Qufu
Visite a Cidade Antiga da Dinastia Qufu Ming. As principais atrações da Cidade Antiga da Dinastia Qufu Ming são três locais temáticos de Confúcio, ou seja, o Templo de Confúcio, a Mansão da Família Kong e o Cemitério de Confúcio. O Templo de Confúcio é o maior complexo arquitetônico antigo da China, além da Cidade Proibida, e é um exemplo clássico de um grande complexo de templos ancestrais chineses antigos e um dos três maiores complexos antigos da China que desfruta de um status importante na história da arquitetura mundial.
A Mansão da Família Kong era a residência dos descendentes diretos de Confúcio e a residência governamental do Duque Yansheng. O Cemitério de Confúcio é onde Confúcio e seus descendentes diretos foram enterrados, com mais de 100.000 túmulos lá, tornando-o o maior e mais antigo cemitério familiar do mundo.
Suzhou
Os Jardins Clássicos de Suzhou têm uma longa história e representam o estilo clássico dos jardins de Jiangnan. Há um ditado que diz: “Os jardins de Jiangnan são os melhores do mundo e os jardins de Suzhou são os melhores de Jiangnan”.
Os Jardins Clássicos de Suzhou são antigos, refinados, requintados, elegantes e numerosos, e são um recurso turístico exclusivo de Suzhou.
Chongqing
Visite as esculturas rupestres de Dazu. As Dazu Rock Cavings estão localizadas no Condado de Dazu, município de Chongqing, e são compostas por uma série de esculturas religiosas e entalhes (grutas) que retratam principalmente as crenças budistas.
Foi listada como Patrimônio da Humanidade e está entre as oito maiores grutas do mundo.
Xi'an
Visite o Exército de Terracota de Qin Shi Huang em Xi'an. O Exército de Terracota de Qin Shi Huang é um famoso museu militar chinês antigo, composto pelo Museu do Exército de Terracota e o Mausoléu de Qin Shi Huang.
De acordo com os arqueólogos, esses poços estão enterrados com o imperador Qin Shi Huang para protegê-lo em sua vida após a morte. Os poços um, dois e três estão agora abertos ao público e permitem aos visitantes recriar em sua mente as cenas de batalha e os valorosos guerreiros da Dinastia Qin há mais de dois mil anos. Em 1987 foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO como a “Oitava Maravilha do Mundo”. Até o momento, mais de 200 líderes mundiais visitaram este fantástico símbolo do glamour da antiga civilização chinesa.
Dunhuang
Visite Dunhuang e as Cavernas de Mogao. As Cavernas de Mogao, também conhecidas como as Grutas dos Mil Budas, estão localizadas no extremo oeste do Corredor de Gansu, Dunhuang, e são aclamadas como a descoberta cultural mais valiosa do século XX e o “Louvre Oriental”.
Com murais e estátuas requintados, as cavernas testemunharam os tempos dourados da Rota da Seda e possuem um grande número de relíquias culturais relacionadas a esta famosa rota comercial. O local é composto pelo Centro de Exibição Digital Mogao Gaves e pelas próprias Cavernas de Mogao, com 735 cavernas, 45.000 metros quadrados de murais e 2.415 estátuas de argila pintada, tornando-o um dos maiores e mais coloridos tesouros da arte budista.
Jiayu Pass
Visite Jiayu Pass. Jiayu Pass é a primeira passagem no extremo oeste da Grande Muralha da Dinastia Ming e um ponto de passagem importante ao longo da antiga Rota da Seda .
Construído pela primeira vez durante a Dinastia Ming, é a seção mais espetacular da Grande Muralha da China. Agora uma atração turística, realiza apresentações recriando os exercícios de guarnição de fronteira do passado, acrobacias no campo de treinamento na torre do portão e fantoches de sombra dentro da passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário