Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Turismo em Tokyo - Japão - O que ver e fazer.

 


Tokyo fica na ilha de Honshu, a maior do Japão e abriga a área urbana mais populosa do mundo. 

Japão Completo


Campos de arroz em Honshu

Cosmopolita, moderna, tumultuada, caótica, cativante e vibrante! Apenas alguns adjetivos para tentar explicar um pouco a capital japonesa. 


Alguns lugares interessantes em Tokyo

Shibuya

Shibuya é um bairros mais movimentados de Tokyo, é lá que fica um dos cruzamentos mais famosos do mundo. Quando 8 semáforos se fecham ao mesmo tempo e a travessia se instaura e as 5 faixas de pedestres viram uma passarela.

Shibuya é um bairro enorme e cheio de coisas bacanas para fazer quando a gente passeia pelas ruazinhas no entorno do famoso cruzamento.


Santuário Meiji

O santuário é um templo xintoísta que fica em Harajuku e é dedicado ao Imperador Meiji e sua esposa, a imperatriz Shoken. O imperador é conhecido por ter quebrado o isolamento do Japão com o mundo no século XIX e dado os primeiros passos no desenvolvimento do país. 

O templo foi fundado em 1920, entretanto foi completamente destruído pelos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Felizmente foi reconstruído em 1958 com a ajuda de doações que vieram de diversos cantos do mundo.


O templo é um oásis de paz no meio de Tokyo. Por um instante não parece que estamos no coração da maior cidade do mundo. O vento fresco e os pássaros cantando nos transporta para o Japão antigo. 


Templo Asakusa (Sensōji)

O Templo Asakusa é o principal de Tokyo, é lá que acontecem as grandes celebrações religiosas da cidade e onde uma centena de japoneses vão todos os dias. 


Akihabara

Akiharaba é um distrito que pertence ao imenso bairro de Chiyoda. Entretanto, o bairro é famoso em todo o mundo por ser a meca dos produtos eletrônicos e novidades tecnológicas em Tokyo.

Essa vocação do bairro para o comércio começou ainda na era feudal. Mas foi nos anos 30 que os eletrônicos começaram a chegar. Era em Akiharaba que os mais modernos aparelhos de rádio da época eram vendidos. Mas Akiharaba começou a se desenvolver como polo de eletrônicos nos anos 60 e 70. 

Hoje o bairro é conhecido como Eletric Town (Akihabara Denki Gai). E mesmo que você não tenha intenções de fazer compras em Tokyo, visitar Akihabara é um programa indispensável.


Hamarikyu Gardens

Estando em Tokyo, não dá pra deixar de visitar um autêntico jardim japonês. O Hamarikyu Gardens fica dentro da cidade, não distante da Tokyo Station. O jardim fica na margem da Baía de Tóquio e tem lagos de água salgada, que mudam de nível com o vai e vem das marés e uma tradicional casa de chás em uma das ilhas.

O Hamarikyu Gardens é imenso, cheio de caminhos e lugares para descansar e apreciar o contraste do tradicional jardim japonês com os modernos prédios de Tokyo ao redor.


Santuário Nezu

Mesmo não sendo um lugar entulhado de turistas, o Santuário Nezu é um dos mais importantes do Japão. Ele foi construído em 1707 com arquitetura típica Ishinoma-zukuri. E quem caminha em torno dos seus pavilhões não imagina que o Santuário Nezu é considerado uma das jóias do Japão. Além de ser lá que acontece o Festival das Azaléias na primavera (entre abril e maio).

O espaço do Santuário Nezu não é grande, mas tem pavilhões amplos, lagos com carpas, uma ponte e um corredor de toriis vermelhos. Simples e lindo! Um cantinho de muita paz em Tokyo.


Tokyo Tower e Tokyo Skytree

Existem dois lugares muito especiais para ver a capital japonesa do alto: a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree. Ambas as torres oferecem ótimas vistas da cidade.

Tokyo Tower

A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK. Com 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, só fica atrás da Tokyo Skytree.

Tokyo Skytree

Skytree tem nada menos do que 634 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.

Estando no Japão, é praticamente obrigatório viajar de trem bala, afinal, onde mais a gente teria a oportunidade de viajar no Shinkansen



Fonte: vounajanela.com/japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário