Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 18 de junho de 2013

China bate recorde em maio na produção de aço bruto

Fonte: Folha de São Paulo – 18/06/2013 
DA REUTERS  
A China produziu um recorde de 67,03 milhões de toneladas de aço bruto em maio, uma alta de 2% sobre o ano anterior.
Os dados são da consultoria Custeel, divulgados nesta segunda-feira (18), citando dados da agência nacional de estatísticas do país.
No mês de maio, a média da produção diária ficou em 2,16 milhões de toneladas, queda de 1,2% ante abril, mas ainda a terceira maior marca depois do pico de 2,21 milhões de toneladas de fevereiro.
Com o excesso de produção persistindo, algumas siderúrgicas chinesas estão definindo cortes provisórios de atividade por meio de manutenção de suas instalações.
Essas reduções, contudo, devem ter pouca influência para ajudar a reduzir a pressão sobre os preços de aço, que caíram ao menor nível em nove meses na semana passada.
Os preços do aço somente serão apoiados de maneira sustentada se a produção diária média cair para cerca de 1,95 milhão de toneladas, afirmaram operadores.
A China, que contribui com quase metade da produção mundial de aço, produzindo um total de 301,19 milhões de toneladas do insumo nos primeiros cinco meses do ano, alta de 8% sobre um ano antes.
Em 2012, o aumento da produção foi de 3% no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário