Digite aqui o assunto que busca

sábado, 1 de junho de 2013

INFORMAÇÕES PARA VIAJANTE À CHINA (I)

Viajando para a China
O país exige visto de todos os visitantes, o qual pode ser obtido com agentes de viagens ou na embaixada ou consulado chinês mais próximo.  
Tipos de visto
  • O visto de turista (L) em geral é de 90 dias e requer um itinerário impresso fornecido pelo agente de viagens.
  • O visto de negócios (F) exige carta de convite de uma instituição credenciada na China. Dentre estas incluem-se o Departamento de Relações Exteriores dos ministérios, as companhias comerciais nacionais chinesas ou empresas estatais.
  • O visto de trabalho (Z) exige permissão de trabalho ou licença para emprego remunerado emitida pelas autoridades trabalhistas chinesas e uma declaração de confirmação do empregador, ou ainda um convite do governo chinês.
  • O visto de estudante (X) exige carta de admissão da instituição educacional chinesa.
Gorjetas
A prática de dar gorjetas não é habitual. No entanto, a maioria dos hotéis e restaurantes de luxo cobra taxa de serviço de 15%.
Cartões de crédito
Os cartões de crédito estão se tornando populares, mas os viajantes devem conservar dinheiro suficiente para pagar refeições e outras despesas pequenas. Os cartões de crédito internacionais são aceitos nos principais hotéis e em algumas lojas de departamentos. Os travelers cheques são largamente aceitos e facilmente descontados.
Vacinas 
Não existem normas sobre imunização para viajantes. No entanto recomenda-se vacinação contra febre amarela, hepatite, pólio e tétano. Além disso, recomenda-se que a pessoa leve consigo um suprimento de antibióticos, remédios contra diarreia e outros medicamentos vendidos com receita médica. A maioria das grandes farmácias vende medicamentos genéricos conhecidos internacionalmente.
Principais aeroportos e companhias aéreas (internacionais)
Aeroportos
Pequim, Guangzhou Bayiun, Xangai Hongqiao, Xangai Pudong, Chengdu, Shenzen, Xiamen
Principais companhias aéreas
Air China, China Airlines, China Eastern


Maiores informações podem ser obtidas com:
China Turismo e Passagens Ltda.
Praça da Liberdade, 130   11. andar conj. 1101 / 1102
Liberdade
Tel. (0xx11) 3292-9240 / 3292-9247

Fonte: Site China Trade Gateway

Nenhum comentário:

Postar um comentário