Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de julho de 2013

China continuará buscando sonho de paz, diz general

Fonte: CRIOnline em 26/07/2013

A China continuará buscando o sonho de paz e se manterá firme no caminho do desenvolvimento pacífico, disse na quinta-feira um alto oficial do Exército chinês.
O major-general Zhang Jianguo, chefe da delegação chinesa no Comitê de Estado Maior Militar das Nações Unidas (ONU), fez estas declarações em uma recepção para celebrar o 86º aniversário da fundação do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, de que participaram 300 pessoas.
Zhang disse que a China irá cumprir ativamente suas obrigações internacionais e promover firmemente o desenvolvimento pacífico e comum.
A China mantém contatos militares com mais de 150 países e realiza mais de 400 visitas de intercâmbio a cada ano com delegações militares estrangeiras.
Quanto à contribuição da China para as operações de manutenção de paz da ONU, Zhang comentou que o país despachou até agora 22 mil membros de manutenção de paz e se tornou a maior contribuinte à manutenção da paz entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.
Até agora, a China enviou o maior número de equipes de apoio entre os 115 países que contribuem com tropas à ONU e cooperou com a maior parte dos gastos de manutenção da paz da ONU entre todos os países em desenvolvimento, disse o funcionário.
Segundo Zhang, a China enviará neste ano 400 engenheiros, médicos e agentes de segurança à Missão da ONU para a Estabilização Integral Multidimensional em Mali. Será a 24ª operação de manutenção da paz da ONU de que a China participa e a maior contribuição à manutenção da paz realizada pelo país.
Zhang acrescentou que a Marinha Chinesa enviou 14 formações de escolta para garantir a segurança de 600 frotas de 5.227 embarcações chinesas e estrangeiras.
"O ELP sempre será uma força sólida para a paz mundial e a estabilidade regional", destacou Zhang.
Por Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário