Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 25 de julho de 2013

China tem mais dois locais considerados Patrimônios da Humanidade

Fonte: CRIOnline em 25/07/2013

A China teve mais dois locais inclusos na lista de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), subindo para segundo lugar no ranking mundial, com 45.
O vice-primeiro-ministro do Camboja, Sok An, presidente da 37ª sessão do Comitê de Patrimônio Mundial da Unesco, elogiou a China pelos dois locais recém-inscritos na lista. O Comitê de Patrimônio Mundial incluiu a reserva natural Tianshan, em Xinjiang, e a Paisagem Cultural de Terraços de Arroz de Honghe Hani na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade.

  Reserva Natural de Tianshan, em Xinjiang


Paisagem Cultural de Terraços de Arroz de Honghe Hani

   Sok An elogiou a China por dar atenção especial à proteção e preservação de patrimônios mundiais. Ele destacou que o país tem 45 locais na lista, atrás somente da Itália, com 49. "Mas em termos de preservação, aprecio muito os esforços da China", disse ele. "Vejo que o governo chinês aproveita a cultura e os patrimônios para desenvolver o país." A 37ª sessão do Comitê de Patrimônio Mundial incluiu 17 outros patrimônios naturais e culturais na lista, levando o total a 981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário