Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

China mobiliza 10 satélites para ajudar nas buscas por avião desaparecido

 China anunciou que vai usar 10 satélites para ajudar nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no Mar do Sul da China no último sábado (8), com 239 a bordo, informam as agências internacionais de notícias France Presse e Reuters nesta terça-feira (11).


Os satélites vão usar recursos de imagem de alta resolução da Terra e outras tecnologias para ajudar nas operações de resgate. Os equipamentos são controlados a partir do Centro de Xian, no norte do país.
Os satélites serão utilizados para coordenar dados de navegação, observação meteorológica, comunicações e outros aspectos das tarefas de busca e resgate, revela o jornal do Exército de Libertação Popular (ELP).
VALE ESTE 2 - mapa avião desaparecido malásia (Foto: Arte/G1)
Quase dois terços das 239 pessoas desaparecidas no voo MH370 da Malaysia Airlines têm cidadania chinesa e caso a perda da aeronave seja confirmada, será o segundo maior desastre aéreo da história para a China.
Mistério
Mais uma informação no caso do desaparecimento de um avião comercial da Malásia faz do caso "um mistério sem precedentes" - como definiu o chefe da aviação civil do país nesta segunda-feira (10). Segundo jornais chineses e o inglês "Daily Mirror", alguns parentes de passageiros do voo MH370, na rota Kuala Lumpur-Pequim, tentaram ligar para os telefones celulares de seus familiares e conseguiram completar a chamada, que cai em seguida.

Jovens alunos da escola internacional de Hailiang, em Zhejiang, na China, acendem velas e rezam pelos passageiros do voo desaparecido da Malaysia Airlines. (Foto: AFP Photo)
Jovens alunos da escola internacional de Hailiang, em Zhejiang, na China, acendem velas e rezam pelos passageiros do voo desaparecido da Malaysia Airlines. (Foto: AFP Photo)

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário