Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ponte da Baía de Hangzhou - a maior ponte sobre mar ( 36 km ) no mundo

Ponte da Baía de Hangzhou, China



No leste da China, a ponte da Baía de Hangzhou liga Xangai à cidade de Ningbo por um trajeto de 36 km, o que a torna uma das maiores pontes marítimas do planeta. Começou a ser construída em 2003 e foi concluída em 2008, reduzindo pela metade a duração do percurso.



A ponte de 42 quilômetros e custou 14,8 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões).
A ponte sobre o mar mais longa do mundo, atravessa a baía de Jiaozhou da cidade de Qingdao, na província chinesa de Shandong.
A Ponte da Baía de Hangzhou é composta por um viaduto duplo, com caixa de vigas pré-fabricadas de concreto, e três faixas de rolamento e uma de acostamento por sentido. Cada viga mede 16 metros de largura e 3,5 metros de profundidade. Estacas tubulares de aço com 80 metros de comprimento servem como base ao longo da maioria do alinhamento, embora também tenham sido usados alguns poços perfurados e estacas de concreto moldado no local.
A ponte norte é composta por duas torres em forma de losango, com cabo duplo, caixas de aço e vigas, e tem um vão principal de 448 metros. A ponte sul é formada por uma torre simples, também com cabo duplo, caixas de aço e viga, mas com um vão principal menor, com 318 metros.












Fonte - Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário