Antiga vila Peitian em Fujian na China
Peitian, situado nas montanhas profundas ocidental província de Fujian, é um Hakka(*) bem preservada antiga (Kejia em chinês) da aldeia.Formado entre a Dinastia Ming (1368 - 1644) e da dinastia Qing (1616 - 1911), a cidade tem uma longa história de 800 anos. Mas, depois de centenas de anos, a área ainda não é perturbada e mantém a sua aparência original. Com uma população de pouco mais de 1.400, o antigo complexo arquitetônico é composto por 30 grandes mansões, 21 antigos templos ancestrais, seis antigas escolas chinesas, dois arcos memoriais e uma rua de 1000 metros de comprimento antiga de paralelepípedos. Os viajantes não só pode experimentar os costumes locais únicos, mas também desfrutar de uma vida tranquila e pacífica.
(*) Taiwan, onde a linguagem Hakka é a língua nativa de uma minoria significativa de moradores da ilha, é um centro mundial importante para o estudo e a preservação da língua. Existem diferenças de pronúncia entre o dialeto Hakka Taiwan e Guangdong Hakka dialeto da China, e mesmo em Taiwan existem duas variedades locais de Hakka dentro desse dialeto.
(*) O nome do povo Hakka, que são os nativos originais predominantes da língua significa, literalmente, "famílias de hóspedes" ou "pessoas de hóspedes"
(*)Devido à migração dos seus falantes, a língua Hakka pode ter sido influenciado por outras áreas de linguagem por meio da qual os antepassados de língua Hakka migrados.
(*) Nota cultura de Ana da Chinatur.
Fonte - Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário