Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Indústria de idosos da China tem grande potencial graças ao envelhecimento da população

A China será um dos maiores mercados para serviços e produtos de idosos porque o número das pessoas da terceira idade do país está aproximando um quarto do total do mundo até 2050, disse na terça-feira um relatório.


O trabalho anual feito pelo Centro de Pesquisa da China (CRCA, na sigla em inglês) estimou que o poder de compra dos idosos chineses atingirá 106 trilhões de yuans (US$ 17,2 trilhões), equivalente a cerca de 33% do PIB da China, até 2050.

O corrente poder de compra dos idosos chineses é cerca de 4 trilhões de yuans, cerca de 8% do PIB do país, disse o relatório, explicando que a China terá 480 milhões de pessoas acima de 60 anos até 2050.

"As pessoas da terceira idade terão melhores níveis de educação e menos filhos. Haverá mais 'ninhos vazios', idosos cujos filhos não vivem com eles, e mais idosos terão pelo menos dois apartamentos", disse Dang Junwu, vice-diretor da CRCA.

O relatório também disse que a indústria nascente do país enfrenta problemas como falta de apoio da política e ordem do mercado desorganizada.


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário