O discurso de Xi foi feito durante a recepção realizada em Beijing em celebração ao 65º aniversário da fundação da República.
Zheng Jiabin, vice-diretor do Instituto Indiano de Estudo Chinês, disse que o mundo inteiro testemunhou as conquistas da China. Além de um motor para o crescimento da economia mundial, a China serve ainda de um exemplo para outros países em desenvolvimento, apontou.
As iniciativas feitas por Xi nesta sua palestra trouxeram um clima fresco à política chinesa, disse o acadêmico, acrescentando que seu pedido para gerir o Partido Comunista da China (PCC) de forma mais rigorosa poderá, particularmente, ser uma nova força impulsora ao desenvolvimento do Partido e ganhar, portanto, maior apoio do povo chinês.
A adesão da China ao caminho de desenvolvimento pacífico demonstra, particularmente, a persistência do país em buscar desenvolvimento e prosperidade com base na paz e a sua atitude contra hegemonia e intimidação aos países relativamente pequenos e fracos, disse o coreano.
O futuro pertence àqueles países com criatividade, inovação e novas ideias. Será essencial aumentar investimento nas áreas de inovação. Portanto a China deve manter seu ritmo de inovação, sugeriu Islam.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário