Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O maior templo Tibetano fora do Tibet situa-se em Beijing na China - YongHeGong Lama Temple




O templo Lama também chamado de Palácio da Harmonia ou Yonghegong Lamastério é o templo budista mais importante, em Pequim. Situado na parte nordeste da cidade e dividida em cinco pátios, mostra uma impressionante decoração amarelo-seita tibetana com demônios, murais de estilo tibetano, tesouros budistas dentro e os impressionantes 25 metros de altura Buda dourado. Ele foi construído em 1694 durante a Dinastia Qing e sobreviveu à Revolução Chinesa Cultural a ser re-inaugurado em 1981 e ocupa uma área de 66.400 metros quadrados, divididos em cinco salas principais de templos e outros que são usados ​​agora como uma galeria de tesouros budistas antigos e cerâmica.


As obras da Temple YongHeGong começou em 1694 durante a dinastia Qing. Ele servia originalmente como residência oficial para os eunucos da corte.

Depois, em 1722, metade do edifício foi convertido em um mosteiro, um mosteiro para os monges do budismo tibetano, enquanto a outra metade permaneceu um palácio imperial.

O sucessor de Yongzheng, o imperador Qianlong, deu o status imperial templo. Isso foi mostrado por ter seus azulejos turquesa substituídos por azulejos amarelos que foram reservados para o imperador. Posteriormente (1744), o mosteiro tornou-se um mosteiro e uma residência para um grande número de monges budistas tibetanos da Mongólia e Tibet. O YongHeGong Lamastério tornou-se o centro nacional de administração Lama.

YongHeGong Lama Temple é organizado ao longo de um eixo central norte-sul, que tem um comprimento de 480m. O portão principal é no extremo sul deste eixo.

Ao longo do eixo central do YongHeGong há cinco salões principais que são separadas por pátios: o Salão de Reis Celestiais (Tian Wang Dian ou Devaraja Hall), o Salão da Harmonia e Paz (YongHeGong), o Salão de Proteção Everlasting (YongYouDian), Salão da Roda da Lei (FalunDian), eo Pavilhão das Dez Mil Felicidades (WanFuGe).

Andando pela grande envidraçada telha arco, você chegará a um arco de três porta - a porta da paz. A passagem central era apenas para os imperadores. No segundo corte, em cada lado do Portão da Paz, está uma torre de Bell and Drum Tower. 

Dois pavilhões estão simetricamente oposto ao norte. As inscrições em chinês, manchu, mongol e tibetana estão gravadas em chapas para registrar a história do templo.








O último salão principal é o maior de todos ANS é chamado é o Pavilhão do Infinito Felicidade. É um edifício de três andares, acompanhado por dois pavilhões menores, com a estátua de Maitreva no salão principal, posicionados com o sétimo Dalai que foi apresentado ao imperador Qianlong, o filho do imperador Yongzheng. O templo está localizado no distrito de Chaoyang, perto do canto nordeste da Segunda Circular e é um ótimo lugar para se sentir budismo e ser capaz de observar as pessoas, oferecendo incenso em suas orações.

Se você quiser visitar o Templo Lama:

Preço: CNY 25
Horário de funcionamento: 09:00 - 16:30 (segunda a domingo)

Transportes:
Tome Metro Linha 2 ou 5 e parar em Yonghegong-Lama Temple.

Tomar ônibus 18, 44, 62, 684, 858, 909 para Yonghegong Qiaodong (雍和宫 桥东)

Endereço: 12 Yonghegong Dajie, Beixinqiao, Chaoyang District,


A CHINATUR prepara sua viagem para você conhecer o único templo Lama fora do


 Tibet, consulte o site:        www.chinatur.com.br






Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário