Digite aqui o assunto que busca

sábado, 15 de novembro de 2014

Conheça o Instituto Confúcio em todo o mundo !!!!

Na última década, os 449 Institutos e 692 Salas de Aula Confúcio, instalados em 122 paises e territórios, receberam mais de dois milhões de alunos inscritos e realizaram 70 mil eventos culturais, com mais de 40 milhões de participantes.



O português foi uma das primeiras linguas ocidentais de que o povo chinês teve notícia. A China e os paises de língua portuguesa têm um longo passado de intercâmbios e um presente de cooperação e amizade.

Atualmente, em quatro dos países de língua portuguesa - Portugal, Brasil, Moçambique e Angola -, já foram estabelecidos 39 Institutos e Salas de Aula Confúcio.



A língua portuguesa e a língua chinesa mantém entre si uma história de mais de 500 anos, que se expressa no entrelaçamento das culturas lusitana e oriental na formação social.




Nesta última sexta-feira (14) um colaborador da Chinatur, participou de um Seminário "O Ambiente de Negócios na China" no Instituto Confúcio em São Paulo - SP, na unidade UNESP.

Onde participaram como palestrantes o Prof. Dr. Luis Antônio Paulino professor da UNESP fazendo abertura, o jornalista Jayme Martins que  viveu na China por vários anos como correspondente brasileiro na China, discursando sobre as Relações Econômicas Brasil - China e as potencialidades e desafios, a cultura de negócios e o ambiente legal e economico na China.

A empresária Andrea Martins explicou o processo de compra e fabricação na China.

Professoras Xiong e Cai
As professoras do Instituto Confúcio em SP, Cai Lei e Xiong Fonghua, fizeram a introdução à língua e cultura chinesas.



O jornalista Jayme Martins e o Prof. Dr. Paulino


Alguns parceiros chineses do Instituto Confúcio

Univerisdades:  Xiamen, Shandong, Wuhan, Xangai Anhui,
Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim, Universidade de Negócios e Economia Internacional, Universidade de Pedagogia de Tianjin, Universidade de Pedagogia de Chongqing.



A CHINATUR apoia o Instituto Confúcio e incentiva o conhecimento do Instituto na China.




Fonte: Internet / Instituto Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário