Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Só para os apaixonados em mergulho ......Shi Cheng, a Atlântida chinesa !

Templos, arcos monumentais, estradas de pedras e casas ainda sobrevivem, 50 anos depois de terem sido invadidos por água, na Atlântida chinesa, Shi Cheng. A cidade, que chegou a ser o centro político e económico da província de Zhejiang, foi sacrificada em 1959, para dar lugar a uma barragem.
Shi Cheng, a Atlântida chinesa (com FOTOS)Agora, se encontra a 31 metros debaixo d'água, Shi Cheng prepara-se para receber novamente turistas – é isso que esperam os responsáveis da província.
Situada no lago Quiadao, a chamada Cidade dos Leões esteve mais de 50 anos esquecida. As autoridades estão desenvolvendo um projeto que levará mergulhadores a tornarem-se guias de Shi Cheng. É que quase todas as estruturas da cidade mantêm-se intactas, incluindo as escadas de madeira, pelo que não faltarão curiosos a esta visita.
Muitas vezes chamado de "Atlantis do Oriente" por viajantes, a cidade subaquática de Shicheng é uma magnífica cápsula do tempo, misteriosamente da China Imperial. Arquitetura de pedra que datam das dinastias Ming e Qing (que governou 1368-1912) estandes perfeitamente preservado 40m sob Qiandao Lake, na província de Zhejiang, 400 quilômetros ao sul de Xangai.
Expedições e fotografias subaquáticas têm revelado que a cidade teve cinco portões de entrada, ao contrário do tradicional de quatro - com dois portões ocidentais, bem como portas para as outras direções cardeais. Percebe-se nitidamente as ruas largas da cidade, e seus 265 arcos, com pedra preservada dos leões, dragões, fênix e inscrições históricas, alguns dos quais remontam tão longe quanto 1777; as muralhas da cidade acredita-se que datam do século 16.
Consulte a CHINATUR para roteiros a Zhejiang e Shanghai, cidades próximas da Atlântida Chinesa.
consulte >>>>>>>   WWW.CHINATUR.COM.BR
Hotéis 5 Estrelas
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário