Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A China recebe exposições em seus museus - a maioria públicos - de artistas renomados !!

Na China não há só um boom econômico, há também um boom de museus. Recentemente cerca de 390 instituições foram inauguradas no país. Em meio à euforia, a novidade é o surgimento de grandes museus públicos dedicados às artes contemporânea e moderna, antes restritos a poucas casas de capital privado. Exemplo do entusiasmo são os museus em Shanghai.

Museu de Shanghai

O Shanghai Palace of Art, também tornou-se um lar para a arte moderna chinesa produzida no século 20. O local, que foi sede da World Expo 2010, também recebe exposições temporárias vindas do The British Museum, de Londres, do Rijksmuseum, de Amsterdã, e do Whitney Museum, de Nova York, apresentando ao público a produção do gênero no Ocidente. A inovação vem também em museus históricos, como o sítio arqueológico de Dunhuang, conhecido por suas milenares cavernas com pinturas de temática budista. Localizado à beira do Deserto de Gobi, o local ganhará um centro para receber turistas com um projeto do arquiteto Cui Kai, conhecido por suas construções futuristas. Com 10 mil metros quadrados, começou a ser construído em 2010 e deve ficar pronto em 2014.
Shanghai Palace Art
O Power Station Art é o primeiro museu público em Shanghai dedicado à arte contemporânea chinesa e ocupa uma antiga usina de energia do século 19. 
Shanghai Power Station Art
História, Cultura, Compras...
Clique na imagem acima e tome conhecimentos 
dos roteiros culturais oferecidos pela Chinatur !!!
ou no site:
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário