Pesquisar este blog

domingo, 28 de dezembro de 2014

A influência Britânica na história de Hong Kong - China

HONG KONG - China – Fundada no século 2 a.C.
Porto Victoria em Hong Kong
Hong Kong é uma cidade portuária chinesa que foi cedida ao Reino Unido como colônia em 1842 e assim permaneceu até 1997. Sob o domínio britânico, a cidade tornou-se um dos centros econômicos e financeiros mais importantes da Ásia. Graças a um excelente porto natural, o Porto Victória, Hong Kong é uma das praças comerciais mais movimentadas do mundo.
Hong Kong
A maior parte da cidade fica na Ilha de Hong Kong, ao sul da Península de Kowloon, a leste do Estuário do Rio das Pérolas, no litoral sul da China continental. 
Fragmentos de cerâmica antiga, anéis e peças de bronze evidenciam a colonização antiga da região de Hong Kong.
Os cantoneses provavelmente chegaram na cidade por volta de 100 a.C., seguidos pelos hakka e pelos hoklo, que lá se instalaram na metade do século 17, quando aconteciam os últimos conflitos entre a dinastia Ming e a jovem dinastia Ching. Em 1821, os britânicos estabeleceram um entreposto comercial na pequena vila pesqueira da Ilha de Hong Kong.
 O ótimo e bem localizado porto rapidamente se transformou num paraíso para os navios que traficavam ópio nas rotas comerciais do Extremo Oriente. Para acabar com o tráfico de ópio na região, a China empreendeu a Primeira Guerra do Ópio (1839-1842), perdendo a Ilha de Hong Kong para a Grã-Bretanha no Tratado de Nanquim. 
Sobre a influência britânica, Hong Kong transformou-se no coração administrativo e econômico da China. Hong Kong, na China, é uma metrópole com mais de sete milhões de pessoas. Por mais que ela esteja localizada na China é bastante fácil de se locomover na cidade para os turistas que falam inglês. A maior parte da sinalização é em inglês e a maioria dos moradores também fala a língua.
A cidade incorpora elementos da China e da Inglaterra, e possui uma rica história, cultura, museus e uma arquitetura moderna de tirar o fôlego.
Ocean Park
Comece visitando o Ocean Park. Este é um parque de diversões popular e os visitantes podem desfrutar de atrações, como passeios de montanha-russa. Você poderá ver também um show de golfinhos e das baleias, bem como uma grande variedade de espécies marítimas em exibição. Além disso, existe um belo jardim com o urso panda.
Entre 1941 e 1945, Hong Kong foi ocupada pelos japoneses, que a deixaram com o fim da Segunda Guerra Mundial. 
Templo dos 10.000 Budas
Tecidos e roupas são as maiores exportações para os Estados Unidos, principal mercado de Hong Kong. Além do sucesso econômico, a população também explodiu, de 5 mil habitantes de 1842, para 6,3 milhões. Apesar dos arranha-céus, muito comuns na cidade, e do alto índice de modernidade, um passeio pelas cercanias poderá proporcionar um contato com a antiga tradição. Ela está presente na bela vila de pescadores de Tai O, conhecida como a Veneza de Hong Kong, e também no exuberante Templo dos 10.000 Budas.
Ano Novo Chinês em Hong Kong
Os chineses de Hong Kong dividem suas celebrações entre os feriados ocidentais e os festivais tradicionais orientais. O Festival do Barco do Dragão, o Festival de Meio do Outono e o Ano Novo Chinês são incluídos no calendário ocidental, com Natal e Ano Novo cristãos. O Festival de Artes de Hong Kong é uma celebração anual de cultura. E a Orquestra Filarmônica, a Orquestra Chinesa e a Companhia de Dança Contemporânea da cidade estão entre as melhores da China. 
Código de Tour: E02
Duração: 3 dias / 2 noites
Destinos: Hong Kong

Fim de Ano na China
Clique na imagem acima e conheça todos os roteiros
oferecidos pela CHINATUR
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário