O dia 20 de dezembro de 2014 marcará o 15º aniversário do retorno de Macau para a China. Ao longo desses 15 anos, as províncias do continente da China têm combinado e coordenado esforços para garantir a segurança da água de Macau, já que essa região administrativa especial da China não possui esse precioso recurso de água doce. Na verdade, mais de 95% de toda água que Macau precisa ser enviada pelo continente.
Macau fica ao sul do continente chinês, na boca do Rio das Pérolas. Ao falar da cidade, logo nos vem à mente os cassinos luxuosos. Na realidade, além disso, Macau também é uma cidade que se localiza num cruzamento entre o oriente e o ocidente.
O território de Macau é dividido em três partes: a península de Macau, a Ilha de Taipa e a Ilha de Coloane. Hoje, as ilhas de Taipa e Coloane já foram interligadas por aterros. E a Ilha de Taipa é ligada à Península de Macau por pontes sobre mar.
O Centro Histórico de Macau, que foi coroado como "patrimônio mundial" pela Unesco em 2005, é uma prova viva da assimilação e da coexistência contínua das culturas oriental e ocidental na história.
Também é fruto do respeito e tolerância entre diferentes culturas e civilizações. O seu valor está refletido não apenas na plenitude das suas construções arquitetônicas e urbanas, mas também no fato de que estas retiveram o seu espírito e funções originais até os nossos dias.
A CHINATUR ter roteiros para Macau, Hong Kong, Taiwan e muitas outras cidades da China, consulte:
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário