Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ILHA CHINESA É MARCADA POR ESTÁTUAS QUE CONTAM SUA HISTÓRIA



shamian 01.jpg


Espalhadas por Shamian, em Cantão, estátuas de bronze retratam o passado e o presente da ilha


shamian 03.jpg
Shamian é uma ilha localizada na província de Guangdong, na China. O nome da ilha significa literalmente "superfície de areia" em chinês. A ilha é um local turístico, com vários hotéis, albergues, restaurantes e lojas que vendem objetos antigos e lembranças para os visitantes. Além de representar um pouco do cotidiano da ilha, estátuas de bronze estão espalhadas por Shamian, retratando a vida como ela foi no passado; no século 19, Shamian foi dominada pelo Reino Unido e pela França.

shamian 05.jpg

http://lounge.obviousmag.org/mosaico/2014/04/22/shamian%2002.jpg


Entre as peças, há um trio de estátuas intitulado "Um cavalheiro, uma senhora e uma mulher costurando", que mostra um casal ocidental assistindo a uma chinesa cerzindo um tecido.


shamian 07.jpg

O lúdico é retratado em peças de xadrez espalhadas por uma praça, no jogo de bolinhas de gude entre um garotinho e uma garortinha, a professora de música que conduz seus alunos tocando um violino.




http://lounge.obviousmag.org/mosaico/2014/04/22/shamian%2010.jpg
Também pode ser visto um trio de estátuas que retrata as mudanças na aparência e na estatura de mulheres chinesas, sendo colocadas próximas umas das outras três esculturas: uma delas representa a mulher dos tempos coloniais com um traje tradicional, outra simboliza uma mulher um pouco mais alta do início do século 20 e a outra mostra uma jovem chinesa relativamente alta e magra, vestindo short e falando ao telefone celular.



Guangdong ou Provincia de Cantão, é o local onde se localiza a Maior Feira do Mundo - a Canton Fair.

Clique na imagem acima e conheça os roteiros que
a Chinatur tem para esse e outros lugares da
China tão interessantes quanto, consulte:

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário