Uma locomotiva modernizada que recebe o nome do falecido líder chinês Mao Zedong (1893-1976) começou a transportar passageiros na rota entre Beijing e a província de origem do líder, Hunan, no centro do país.
O trem T1, puxado pela locomotiva com um retrato de Mao Zedong, partiu da estação de trens de Beijing na tarde da quinta-feira e deve chegar a Changsha, capital de Hunan, na manhã da sexta-feira, quando se comemora o 121º aniversário do nascimento de Mao.
Hunan |
Esta é a quinta ocasião em que a "Mao Zedong" foi atualizada. A nova locomotiva pode atingir uma velocidade máxima de 160 quilômetros por hora.
Uma locomotiva de vapor foi nomeada "Mao Zedong" em 30 de outubro de 1946 na cidade de Harbin, na Província de Heilongjiang, nordeste da China.
Beijing |
Em 1978, o vapor foi substituído por diesel na Fábrica de Locomotivas de Dalian. O novo modelo é elétrico e pertence ao Departamento de Ferrovias de Beijing.
A "Mao Zedong" realizou operações seguras por 9,63 milhões de quilômetros nos últimos 68 anos e foi testemunha do rápido desenvolvimento do setor ferroviário da China.
Conheça os Encantos da China, viajando com a Chinatur, veja um dos roteiros abaixo:
Código de Tour: A05
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin
|
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário