Para a mundança profunda de todas as áreas de Macau, Xi propôs quatro sugestões. Primeiro, elevar ainda mais a capacidade e o nível da governança com base na lei; segundo, promover, de forma ativa, a diversificação e o desenvolvimento sustentável econômico de Macau; terceiro, esforçar-se pela estabilidade e harmonia da sociedade; quarto, aprofundar a formação educacional dos jovens.
Em fim, Xi ressaltou que a concretização do sonho chinês corresponde à tendência atual, sendo uma missão nacional.
"Estamos satisfeitos ao ver que os princípios de 'Um país, Dois sistemas', 'População de Macau administra Macau' e Um alto grau de autonomia, assim como a Lei Básica da Região Administrativa Especial de Macau ganharam o sólido apoio dos habitantes de Macau e foram implementados com seriedade real", disse Xi em uma reunião de celebração do 15º aniversário do retorno de Macau.
Mídias locais de Macau publicaram artigos, apontando que a visita de Xi Jinping traz influências positivas aos compatriotas de Macau e indica uma direção ao desenvolvimento futuro da região. Mídias locais de Hong Kong também prestam alta atenção ao discurso de Xi, e consideram que o grande processo de desenvolvimento de Macau depende da aplicação da política de "Um país, dois sistemas".
Conheça a história de Macau "in loco" viajando para Macau
com a Chinatur.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário