A UNIVERSIDADE DE MACAU
está no mais importante ranking acadêmico, o Times Higher Education, que a posiciona entre as 300 melhores instituições de ensino superior do mundo, sendo a segunda melhor classificada na lusofonia, atrás apenas da Universidade de São Paulo.
Os mais de 500 artigos científicos publicados pela Universidade de Macau no ano passado e as mais de 3500 citações registradas foram os principais fatores que levaram à sua entrada no ranking mundial do Times Higher Education, sustentou o Rui Martins vice-reitor.
A internacionalização foi o parâmetro em que a Universidade de Macau obteve melhor pontuação. Esta situação, sustentou Rui Martins, deve-se ao fato da instituição ter “docentes das mais variadas áreas do mundo, alguns estudantes de intercâmbio e cerca de 20% de alunos da China continental”.
Os cursos na área da contabilidade, finanças e comunicação social em língua inglesa são dos que atraem mais estudantes e a nível de pós-graduação são as engenharias e ciências da saúde as mais procuradas, segundo o vice-reitor.
Conheça Macau viajando com a CHINATUR
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário