Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Maravilhas da Engenharia na China: Três Gargantas, a gigante das águas!


A maior barragem e represa do mundo: Três Gargantas!
A Hidrelétrica Três Gargantas foi construída no rio Yang-Tsé, na China e é a maior estação do mundo em geração de energia em termos de capacidade instalada (22.500 MW), mas  acabou se tornando a segunda em termos de energia gerada efetivamente, sendo ultrapassada pela binacional Itaipu, localizada na fronteira do Brasil e do Paraguai, sendo administrada por ambos países.
Além disso, a hidrelétrica Três Gargantas possui 600 pés de altura e segura 1.4 trilhões de metros cúbicos de água por trás 100 milhões de pés cúbicos de concreto.
História:
Durante a primeira metade do século XX, o governo chinês acreditou que seria capaz de criar uma represa capaz de gerar 22GW na região onde hoje se encontra as Três Gargantas; contudo, por volta de 194o a China passou a ser dominada pelos japoneses, esses  fizeram levantamentos e concluíram um projeto para construção da barragem caso obtivessem plena vitória sob a China.
Entre esse período e o início da construção, a China vivenciou vários momentos, tais como a retirada dos japoneses e a guerra civil e, por isso, o projeto inicial acabou interrompido, sendo retomado apenas nos anos 90 com o avanço do desenvolvimentismo chinês.
Construção:
A construção das Três Gargantas se iniciou em 3 de dezembro de 1992, sendo concluída em 20 de maio de 2006, seis meses antes do prazo previsto.
A obra gerou muitas polêmicas devido ao seu imenso impacto ambiental, deslocamento das águas e dos moradores do entorno. Ao todo, mais de 10000 habitantes tiveram que se deslocar de suas casas em prol da hidrelétrica.
A construção do corpo principal do complexo do reservatório da água das Três Gargantas incluiu o seguinte trabalho:
  • escavação da rocha e terra com um volume 102.83 milhões m³;
  • colocação de betão com volume de 27.94 milhão m³;
  • reenchimento da rocha e terra com um volume de 31.98 milhão m³;
  • instalação da estrutura de metal com o peso de 256500 toneladas;
  • instalação de vinte e seis do unidades geradores de energia com 700 MW (não incluindo as seis unidades 700MW na central geradora no subterrâneo do banco direito sob a construção).
Ao ser concluída, a obra das Três Gargantas passou a ter como função a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial, e por isso, ela desempenha um papel importante no  desenvolvimento sócio-econômico da China.




Filme sobre a turbina da Barragem de Três Gargantas na China.


Viaje pelo Rio Yangtse o Rio das Tres Gargantas na China, com a Chinatur!!!!

A11 - CRUZEIRO DO RIO YANGTZE COM BARRAGEM DAS TRÊS GARGANTAS (13 DIAS / 12 NOITES)Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (4n) *com um dia de Tour Suzhou saindo de Shanghai
1º Dia – BEIJING
Chegada a Beijing, capital da República Popular da China. Traslado ao hotel. Restante do dia livre, almoço não incluso. Alojamento. 
2º Dia – BEIJING
Café da manhã (buffet). Durante esse dia visitaremos o Palacio Imperial , conhecido como “Cidade Proibida”, Praça Tian An Men, uma das maiores do mundo, e o Palácio de Verão , casa de veraneio dos imperadores da Dinastia Qing. Almoço (comida chinesa). À noite, assistência a umaApresentação de Acrobacia. Alojamento. 
3º Dia – BEIJING
Café da manhã (buffet). Excursões à Grande Muralha , espetacular e grandiosa obra arquitetônica e Caminho Sagrado das 13 Tumbas da Dinastia Ming , muito famoso pelas estátuas guardiãs de pedra aos dois lados. Almoço (buffet ou comida chinesa) no restaurante local. À tarde, retornamos na cidade com parada no Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e Centro Nacional de Natação “Cubo Aquático” para tirar foto. À noite, Jantar de Boas Vindas degustando o delicioso Pato Laqueado de Beijing. Alojamento. 
4º Dia – BEIJING XIAN
Café da manhã (buffet). Visita ao famoso Templo do Céu , onde os imperadores das dinastias Ming e Qing rezavam por boas colheitas. Almoço (buffet). À tarde, embarque no vôo com destino a Xian, a antiga capital da China com 3.000 anos de existência, única capital amuralhada e ponto de partida da famosa “Rota da Seda”. Traslado ao hotel. Alojamento. 
5º Dia – XIAN
Café da manhã (buffet). Hoje visitaremos o famoso Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota , onde se guardam mais de 6.000 figuras de tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiro, carruagens e carros de guerra que guardavam a tumba do Imperador Qin. Almoço (buffet). À tarde, visitaremos o Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subir) passando pela Antiga Muralha (sem subir). O tour termina no famoso Bairro Muçulmano onde visitaremos a Grande Mesquita. Alojamento. 
6º Dia – XIAN / CHONGQING
Café da manhã (buffet). Pela manhã, embarque no vôo com destino a Chongqing. Chegada a Chongqing, visita panorâmica da cidade e traslado ao porto para embarque no Cruzeiro “Century Legend”, um dos melhores cruzeiros de Rio Yangtze, inaugurado em 2008. Jantar (comida chinesa) a bordo. Alojamento. 
7º Dia – CRUZEIRO PELAS GARGANTAS DE YANGTZE
Café da manhã (buffet). Pela manhã, cruzeiro pelo Rio Yangtze. Almoço (buffet ou comida chinesa). À tarde, excursão (por terra) ao Povoado Shi Bao Zhai, literalmente significa fortaleza de tesouro de pedra, localizado em aldeia Zhong, ao sul da margem de Rio Yangtze. Jantar (comida chinesa) a bordo. 
8º Dia – CRUZEIRO PELAS GARGANTAS DE YANGTZE
Café da manhã (buffet). Pensão completa. Pela manhã, percurso pelas duas Gargantas: Qutangxia (8 km) e Wuxia (45 km).Almoço (buffet ou comida chinesa). À tarde, chegada a Badong, onde tomaremos uma barca para passeio pela corrente do Rio Shennong. À noite passaremos pelo gigantesco dique das Três Gargantas através das eclusas de cinco níveis. Jantar (comida chinesa) a bordo. 
9º Dia – CRUZEIRO / YICHANG / SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Pensão completa. Pela manhã, visitaremos a famosa e descomunal obra hidráulica das Três Gargantas, e em seguida continuaremos a navegação pela Garganta Xilingxia (76 km). Desembarque em Yichang ao meio dia. À tarde, traslado ao aeroporto de Yichang para embarque no vôo com destino a Shanghai, um dos municípios diretamente subordinados ao Poder Central, com mais de 16 milhões de habitantes, possui o maior porto e centro comercial, é a maior metrópole internacional da China. Traslado ao hotel. Alojamento.

Nota muito importante: Há 2 casos em que o cruzeiro não poderá atravessar as barragens.Primeiro: quando fechada devido inundação ou obras de manutençãoSegundo: quando há muitos navios de carga assim como cruzeiros, as autoridades locais sempre darão a preferência dos navios de carga para atravessar a barragem.Nos casos que os cruzeiros não puderem atravessar, os passageiros terão que desembarcar na manhã do 7º dia para seguir os tours de ônibus. Após os tours, os passageiros retornarão ao cruzeiro e serão transportados diretamente a cidade Yichang. Essas alterações do trajeto poderão ser feitas sem aviso prévio devido a decisão das autoridades locais.
10º Dia – SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Um dia de tour que inclui a visita de Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557 por um oficial da cidade chamado Yu, o Templo de Buda de Jade e o Calçadão da Cidade, um dos lugares mais espectaculares da cidade onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Almoço (buffet). Alojamento.
11º Dia – SHANGHAI / SUZHOU / SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Pela manhã, traslado a estação para embarque no trem com destino a cidade de Suzhou, conhecida como a “Veneza do Oriente”, cujos jardins clássicos foram incluídos na lista de Patrimônio da Humanidade pelo UNESCO em 2000. Visitaremos a Colina do Tigre e o Jardim de Pescador . Almoço (buffet). À noite, embarque no trem retornando a Shanghai. Traslado ao hotel. Alojamento. 
12º Dia – SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Dia livre. 
13º Dia – SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Na hora indicada, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços. 

Hotéis 5 Estrelas

Fonte: Internet/Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário