A China pretende que sua produção industrial cresça 8% neste ano de 2015, anunciou na terça-feira o Ministério da Indústria e Informatização, regulador de indústria do país.
"Embora seja inferior do que a de 2014, a meta não é nada fácil de alcançar e será preciso grande esforço, particularmente quando a economia já entrou em um período de ritmo mais reduzido de crescimento", disse em uma coletiva Huang Libin, funcionário de alto nível do ministério.
Em 2014 a produção industrial da China registrou uma subida de 8,3%, menos que a de 9,7% em 2013, revelou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
Segundo Huang, a meta leva em consideração vários fatores, como o crescimento previsto do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, o novo motor da economia e as dificuldades resultantes das reformas estruturais.
Ainda de acordo com dados do DNE, a produção industrial do país em dezembro de 2014 aumentou 7,9% em termos interanuais, um resultado combinado dos fatores como o desaquecimento do mercado de imóveis, a demanda doméstica desaquecida e as exportações instáveis.
Oficialmente chamada de "valor agregado industrial", a produção industrial é usada na China para medir as atividades de determinadas grandes empresas, cada uma com faturamento anual superior a 20 milhões de yuans (US$ 3,27 milhões).
Fonte: Agência Xinhua
Código de Tour: China Tradicional - A12
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A01
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin, Guangzhou
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário