Essencialmente blocos de pedra calcária, estas criações fantásticas da natureza parecem brotar da terra, criando a ilusão de uma floresta de pedra.
Circunscrevido à área de “Shilin National Park”, pode ser visitado por todos os turistas entre longas trilhas e pequenos observatórios espalhados por toda a floresta. Assim, entre paisagens de cortar a respiração e olhares que se perdem ao longo de um horizonte, este é um roteiro para quem a aventura corre no sangue e faz de tudo para não perder cada momento.
De acordo com He, para os visitantes das florestas de pedras, os Bosques de Pedras Pequenas e Grandes são atrações obrigatórias, porque têm relação com uma lenda famosa da etnia Sani.
"Os dois protagonistas da lenda são moça a Ashima e o rapaz Ahei, ambos serviçais de um latifundiário. Ashima e Ahei eram um casal de namorados, porém, o filho do latifundiário também era apaixonado por Ashima. Este, com o poder de sua família, tentou forçar um casamento. Ashima, no entanto, se recusou a abandonar seu grande amor. Os dois namorados fugiram, porém, foram alcançado pelo pai e pelo filho, que os assassinaram quando tentavam atravessar o lago. Diz a tradição que Ashima se tornou uma escultura de pedra, esperando até hoje a chegada do seu amor. A lenda, transmitida de geração em geração, supera o tempo."
No Bosque de Pedras Pequenas, ergue-se a Pedra Ashima, alta e delgada. Os turistas, de uma forma geral, posam para fotos ao lado de Ashima.
Os namorados também, mas por outro motivo: viver e morrer por seu eterno amor. Ao anoitecer, sob o reflexo do luar, a floresta de pedras torna-se ainda mais exuberante.
No Bosque de Pedras Grandes, muitas pedras têm a forma de espadas. As pedras altas parecem facas e espadas afiadas e as pedras embaixo são semelhantes ao fogo em fúria. Dizem que Ahei lutou contra facas e fogos."
Ao longo de uma rua estreita, pode-se encontrar uma pedra em forma de dente. Todos os visitantes gostam de tocá-la.
Diretor da Chinatur Sokan K. Young |
"Esta pedra é muito parecida com um dente humano. Diz-se que quem tocar esta pedra não terá mais dor nos dentes."
Perto da pedra Dente, existe uma caverna que é estreita em cima e larga embaixo, parecida com um relógio antigo. A forma especial faz a caverna se tornar um estúdio natural. Ali, a voz de canto fica mais bonita.
Sokan Kato Young |
A CHINATUR ELABOROU O ROTEIRO INCLUINDO A CIDADE YUNNAN PARA QUE VOCE TENHA A COMODIDADE DE CONHECER ESTE MISTERIOSO LOCAL DA CHINA, CONFIRA ABAIXO O ROTEIRO:
C01 - CHINA EXÓTICA: YUNNAN (16 DIAS / 15 NOITES)Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário