Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Três Gargantas supera Itaipu como maior produtora de energia

Pequim - A usina hidrelétrica de Três Gargantas da China, a maior infraestrutura desse tipo no mundo, superou Itaipu na produção de energia elétrica em 2014.
Usina de Tres Gargantas - China
Dados divulgados pela Corporação das Três Gargantas, responsável pela gestão do local, e reproduzidos pela agência oficial 'Xinhua', mostram que foram produzidos 98,8 milhões de megawatts por hora (MHw) na usina no ano passado, um novo recorde para o setor.
Itaipu, a segunda maior usina do mundo, produziu 98,5 milhões de MHw, perdendo o primeiro lugar da geração de energia conquistado por dois anos consecutivos - 2012 e 2013.
Usina de Itaipu - Brasil
Três Gargantas tem uma capacidade instalada de geração de 22,5 mil MWh de energia elétrica, frente aos 14 mil MHw de Itaipu.
A Corporação das Três Gargantas explicou que a energia produzida na usina no ano passado equivale a economia de 49 milhões de toneladas de carvão, que continua sendo a principal fonte de energia da China, evitando também a emissão de 100 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
A CHINATUR tem roteiros cuidadosamente elaborados, para a China, clique abaixo e veja alguns deles:
Código de Tour: A05
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin



Código de Tour: A07
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai



Código de Tour: A11
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Cruzeiro Rio Yangtze, Shanghai, Suzhou
Feliz Ano Novo
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário