Com quase 15 mil km² e 770 mil habitantes, Palawan seria apenas mais uma das milhares de ilhas que compõe o arquipélago das Filipinas, não fosse pela sua quantidade enorme de belezas naturais. São quase dois quilometros de uma costa que conta com aproximadamente 1.780 ilhas e ilhetas, praias de areia fina, florestas, mangues, montanhas e tudo mais que um só um verdadeiro paraíso pode oferecer.
Como todo país do sudoeste asiático, as Filipinas só tem duas estações: seca e chuvosa. A temperatura média durante todo o ano é de 27ºC e por isso é preciso apenas tentar evitar a época de chuvas, que vai de Maio a Setembro.
Além das belezas naturais, a principal atrativo de Palawan é a cultura local e receptividade de seu povo. Nos pequenos vilarejos, as crianças adoram interagir com os viajantes. Perguntam o seu nome, de onde você é ou apenas sorriem e se divertem com a novidade. Algumas falam um inglês de dar inveja, adquirido apenas através da escolinha pública local.
El Nido
Um conjunto de certa de 45 ilhetas no norte da ilha é o destino mais famoso de Palawan (alguns locais até chamam o local de nova Boracay em referência a mais famosa praia das Filipinas). Apesar do boom turístico dos últimos anos, El Nido ainda vale a visita. A pequena vila recheada de pousadas e restaurantes é o ponto de partida para visitar as dezenas de pequenas ilhas de barco ou caiaque.
A CHINATUR TEM ROTEIROS EXÓTICOS NO SUDESTE ASIÁTICO, CONHEÇA CLICANDO ABAIXO >>>
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário