Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Você é: Biólogo, Ecoturista, Alpinista ou Amante da Natureza, precisa conhecer a Montanha Wuyi no Sudeste da China.

A montanha Wuyi localiza-se na província de Fujian, Sudeste da China. No final do século passado, foi tombada na lista de Patrimônio Cultural e Natural da UNESCO.

Cercada por riachos, a montanha, cujos picos íngremes se refletem nas águas, mostra ao mundo uma pintura tradicional chinesa perfeita. Quanto à sua beleza, um escritor chinês assim falou "Se eu ficar perdido em qualquer lugar do mundo, me leve à Montanha Wuyi de Fujian." 

A montanha Wuyi atinge 650 metros de altitude. Mesmo não sendo tão imponente como outras montanhas, é famosa por suas belas paisagens, histórias e culturas.

A montanha Wuyi é conhecida como se fosse uma grande pintura aquarela.

Durante milhões de anos, a natureza formou 36 montes em diferentes formas, todos cobertos de verde e intercortados por um rio.

Os turistas podem passear com uma jangada feita de bambu e fazer um passeio pelo rio Jiuqu (Nove Curvas), entrando assim nesta aquarela e percebendo a mudança de suas águas, que ora se revelam correntes caudalosas, ora são tão planas que mais parecem um espelho.

Na Montanha Wuyi, várias escolas filosóficas e religiosas conviviam harmoniosamente, tais como budismo, taoísmo e confucionismo. 

A montanha Wuyi é coberta por florestas primitivas sub-tropicais, razão pela qual, ela tornou-se um refúgio de 3.728 espécies de plantas e 5.110 de animais silvestres, sendo, por isso, conhecido como paraíso de pássaros, mundo de insetos e reino de cobras.

Guadun é um vale com 500 metros de extensão. Em 1873, um padre francês passou por lá e coletou amostras de uma série de pássaros e animais mamíferos, difundindo Guadun. Daí por diante, ingleses, americanos e alemães chegaram uns após outros. Num período de mais de cem anos, foram descobertas mais de 600 novas espécies de animais na região da montanha Wuyi, e só em Guadun, foram catalogadas 62 espécies de animais de colunas vertebrais.






A CHINATUR TEM ROTEIROS PARA AS SUAS FÉRIAS, CONFIRA NO SITE E CONHEÇA ALGUNS DELES ABAIXO LINKADOS.


Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A05
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin 
Código de Tour: China Tradicional - A01
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin, Guangzhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário