Analisar a viabilidade de investimentos na China com o objetivo de acessar o mercado do país com mais do que exportações de commodities. Esta foi a finalidade do estudo “Oportunidade de Comércio e Investimento na China para setores selecionados”, feito pela Agência Brasleira de Promoção das Exportações (Apex-Brasil) e Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).
O levantamento analisou setores como carnes, suco de laranja, calçados, café e celulose. Foram considerados aspectos como produção, consumo, comércio exterior, além do perfil da demanda chinesa em cada um destes segmentos.
Nas carnes, por exemplo, o estudo mostra que o perfil de consumo é de 64% para a suína, 21% para o frango e 8% para a carne bovina. E aponta que há uma percepção de que o produto importado é melhor. Além disso, há uma preferência do consumidor por cortes menos nobres, como miúdos e pés de galinha. E vale destacar um movimento importante, que foi o fim do embargo à carne bovina brasileira por parte do governo chinês.
Os dados mais amplos serão apresentados no próximo dia 26 de fevereiro, em São Paulo. O evento deve contar com lideranças e representantes de empresas de diversos setores do agronegócio. A expectativa dos responsáveis pela pesquisa é de que possam servir de referência para a tomada de decisões de investimento na China.
Fonte: Globo Rural
A CHINATUR LEVA VOCÊ ATÉ A CHINA PARA AS OPORTUNIDADES QUE TE ESPERAM, VEJA ALGUNS ROTEIROS:
![]() |
Código de Tour: F06B
Duração: 7 dias / 6 noites
Destinos: Datong, Montanha Wutai, Pingyao
|
|
Código de Tour: F04A
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Kunming, Dali, Lijiang
|
![]() |
Código de Tour: F02A
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Chengdu
|



.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário