Pequim - A China vive nestes dias o maior deslocamento humano do planeta e em suas principais metrópoles, como Pequim, milhões de emigrantes voltam às suas cidades natais para celebrar o Ano Novo Lunar, especialmente de trem.
![]() |
| Ano novo chinês: o Ministério de Transporte da China prevê 2,8 bilhões de deslocamentos, 3,4% a mais que no ano passado |
O Ministério de Transporte da China prevê 2,8 bilhões de deslocamentos, 3,4% a mais que no ano passado, e a expectativa é que as viagens de trem tenham maior demanda, crescendo 10%.
Apesar da grande melhora nos últimos anos dos serviços de trens de alta velocidade, avião e ônibus - que ajudaram a resolver grande parte dos problemas de capacidade, a China é o terceiro país mais extenso do mundo e ainda é normal que muitos trabalhadores migrantes passem até dois ou três dias no caminho de volta para casa.
O Ano Novo chinês acontece na noite de hoje, quarta-feira, e dará passagem nas duas semanas seguintes ao Festival da Primavera, um evento de caráter familiar.
O Festival da também é o maior período de férias dos cidadãos chineses -até duas semanas livres- já que, ao contrário de outros países, não têm férias de verão.
Fonte: Exame.com
|
Código de Tour: F03A
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Guilin, Yangshuo
|




.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário