A China e a Geórgia concordaram em criar um grupo de trabalho conjunto para examinar a possibilidade de um Acordo de Livre Comércio (ALC), informou hoje o Ministério do Comércio da China.
Além de um comunicado conjunto sobre o ALC assinado na terça-feira pelos departamentos de comércio e economia dos dois países em Beijing, também foi assinado um memorando de entendimento sobre o aumento da cooperação para a iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda.
O ministro chinês do Comércio, Gao Hucheng, disse que a ação foi de "importância estratégica" para a cooperação econômica e de investimento entre a China e a região da Eurásia.
O comércio entre a China e a Geórgia totalizou US$ 960 milhões em 2014. A China é a terceira maior parceira comercial da Geórgia.
A iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda foi proposta pela China em 2013. O cinturão será estabelecido ao longo da antiga conexão comercial da Rota da Seda, que se estendia para o noroeste desde a área costeira da China através da Ásia Central e Oriente Médio até chegar à Europa.
Fonte: Agência Xinhua
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing
A partir de USD 430
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866
Nenhum comentário:
Postar um comentário