Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

China e Mongólia discutem construção de zona de comércio transfronteiriço


A China e a Mongólia concordaram em dedicar nove quilômetros quadrados da área fronteiriça de cada um dos países a uma zona econômica conjunta, decidiram os dois países em sua primeira reunião sobre o assunto.


    O acordo sobre a alocação de terra é resultado de uma reunião realizada em agosto entre o presidente chinês Xi Jinping e seu homólogo da Mongólia Tsakhiagiin Elbegdorj, em que Xi sublinhou a importância da zona e pediu a assinatura de outro tratado de livre comércio em breve.

lernidee-zarengold-69.jpg
Ferrovia China-Mongólia-Russia (A Transiberiana)
  A China e a Mongólia compartilham uma fronteira de 4.710 quilômetros. Erenhot, que se situa na linha da ferrovia China-Mongólia-Rússia, é o posto de controle mais importante na fronteira, respondendo por 70% de comércio entre os dois países.

  Em junho, o gabinete chinês aprovou que a cidade faz ensaio em políticas preferenciais de finanças, taxação, investimento e indústria para aprofundar a cooperação entre a China e a Mongólia.

  Luo Qing, prefeito de Erenhot, disse nesta sexta-feira que a zona consolidará o papel da cidade em comércio e turismo, e contribuirá para a abertura da Mongólia Interior.

Fonte: Agência Xinhua

A CHINATUR faz um pacote especial para quem quiser fazer a 
inesquecível viagem na Transiberiana, consulte-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário