Primeiro, o estado econômico mundial está passando por uma mudança profunda, as economias emergentes se tornaram principal força-motriz que impulsiona o crescimento econômico, especialmente os países da Ásia-Pacífico, a China e os países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático. Com a elevação do nível econômico desses países, o nível de desenvolvimento comparado aos países desenvolvidos, tais como os Estados Unidos e o Japão está se tornando cada vez mais próximo.
Segundo, a comunidade internacional está passando por uma reflexão sobre o atual sistema comercial mundial e precisando de um impulso como a construção da Zona de Livre Comércio da Ásia-Pacífico.
Terceiro, a combinação e a integridade econômica da Ásia-Pacífico necessita da garantia sistemática fornecida pela Zona de Livre Comércio da região.
O último aspecto, atualmente, são formadas várias zonas de livre comércio bilateral ou multilateral na região. Além disso, vários tipos de acordos sobre livre comércio estão em processo de negociação. Tudo isso, reúne um cenário adequado para a construção da Zona de Livre Comércio.
Fonte: CRIOnline
Conheça as Zonas de Livre Comércio na China, com a Chinatur !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário