A China National Chemical Corp (ChemChina) tem pouco mais de10 anos de existência, mas já coleciona uma série de aquisições bilionárias. A última operação anunciada foi a compra da Pirelli por 7,1 bilhões de euros.
A aquisição garantirá à companhia chinesa o controle da centenária italiana. Inicialmente, a ChemChina terá 26,2% da Pirelli com a opção de comprar o restante das ações.
Fundada em maio de 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e figura como uma das maiores empresas do setor químico do país asiático. Suas áreas de atuação vão desde produção de produtos agroquímicos a processamento petroquímico.
No setor de agroquímicos, o principal de atuação da companhia, a ChemChina detém 60% da israelense Makhteshim Agan – maior fabricante de agrotóxicos genéricos do mundo.
Aquisições
A compra da Pirelli é mais uma para a lista das inúmeras aquisições bilionárias realizadas pela companhia ao longo da última década.
Em 2006, a ChemChina comprou duas companhias francesas, a Adisseo, que atua no setor de nutrição animal, e a operação de silicone na Rhodia. Em 2011, adquiriu o controle da Makhteshim Agan por 2,4 bilhões de dólares.
“Estamos muito satisfeitos com a oportunidade. Queremos construir uma organização de classe mundial e líder no mercado de pneus”, afirmou Ren Jianxin, presidente da ChemChina, em nota.
Fonte: Exame.com
Você já viajou para a China? Não, então conheça primeiro a CHINATUR !!!
Código de Tour: China Tradicional - A12
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A08
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Shanghai, Beijing
|
Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário