A China tem uma cultura preservadíssima e um crescimento megalomaníaco — é muito impactante ir para lá e ver de perto como tudo acontece.
A Muralha da China. É difícil explicar a sensação de estar lá. Ela é a maior estrutura já construída pelo homem, com mais de 21 mil quilômetros de extensão. Dá para acessá-la por oito entradas diferentes desde Pequim (com vistas arrebatadoras, a três horas de ônibus da famosa Praça da Paz Celestial). Você pode subir a pé ou de teleférico, fazer trekking, meditar e até correr uma maratona inteira. Não importa qual a escolha, uma vez lá em cima, o mundo fica pequeno.
O Templo do Céu, ou Tiãntán, como ele é chamado em mandarim, é um dos mais belos monumentos do planeta. Ele serviu para os imperadores das dinastias Ming e Qing (entre 1368 e 1911) fazerem suas oferendas ao… céu. Com uma planta quadrangular, o lado sul foi construído em linhas retas, e o lado norte, de forma arqueada, seguindo o conceito de “céu redondo e terra plana”. São 2 730 mil metros quadrados.
Xangai. Com certeza você já ouviu falar sobre o glamour da metrópole que mais atrai estrangeiros à China. Por décadas, eles estabeleceram missões comerciais por lá e construíram edifícios art déco afrancesados na região do Bund, que deu à cidade o apelido de Paris do Oriente. Xangai é o epicentro econômico, financeiro, científico e tecnológico do país, imperdível também por seus edifícios ultramodernos. A metrópole também tem a segunda vida noturna mais agitada do planeta, segundo o World Cities Culture Report.
Pequim, a capital de 19,6 milhões de pessoas, é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, mas é bem diferente de todas as outras cidades cosmopolitas do mundo. Ali são 5 mil anos de história escrita nos muros dos hutongs (aquelas ruelinhas com casinhas típicas), nos templos da Cidade Proibida e nos parques arborizados cheios de praticantes diurnos de tai chi chuan. As construções olímpicas mais famosas da última década, o Ninho do Pássaro e o Cubo D´água, também estão lá.
A China é um dos países mais seguros do mundo pra viajar. Ali você pode circular sossegado, inclusive de madrugada.
Fonte: Laura Capanema
Sokan K. Young, diretor da Chinatur mostrando uma das belezas do mundo
moderno na China, O Cubo D'Água
moderno na China, O Cubo D'Água
A China é um dos países mais seguros do mundo pra viajar. Ali você pode circular sossegado, inclusive de madrugada.
Viajando com a Chinatur você conhece bem de perto todas as belezas da China.
Viajando com a Chinatur você conhece bem de perto todas as belezas da China.
Código de Tour: China Exótica - C01
Duração: 16 dias / 15 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Lijiang, Dali, Kunming, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário