Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de março de 2015

Você já viu uma ilha tropical na China? Pois conheça a ilha de Hainan.

A ilha de Hainan, localizada no extremo sul da China, é um lugar ideal para o turismo. O lugar é livre de inverno, tem praias maravilhosas e belo cenário tropical, características que fazem dele um ponto turístico concorrido da China. A região administrativa conta com a Ilha de Hainan, o arquipélago de Xisha e o arquipélago de Nansha. 

A província ocupa uma área terrestre de 35 mil quilômetros quadrados e marítima de 2 milhões de quilômetros quadrados. Em forma de um pêssego gigante, Hainan é a segunda maior ilha chinesa, seguida de Taiwan. A capital Haikou, no norte, é o centro político, econômico, cultural e de transporte de Hainan. Outra cidade encantadora e bastante procurada é Sanya.


Hainan é considerado o "Havaí oriental" por seu clima tropical e mesma latitude da ilha norte-americana. A temperatura média anual é de 23 a 25 graus centígrados. Em fevereiro, o mês mais frio, os termômetros variam entre 16 e 20 graus, enquanto em agosto, o mais quente do ano, eles podem chegam à marca dos 39 graus. Enquanto o norte da China está coberto de gelo e neve, os moradores de Hainan nadam nas águas do mar e tomam sol na praia. Hainan tem também cenários tropicais interessantes, como a Reserva Natural de Mangue de Dongzhai, a Plantação de Coco Dongjiao, a Baía Yalong e a Ilha Wuzhizhou. Tudo isso faz da ilha uma excelente opção de férias na China, sobretudo para quem quer fugir do inverno ou curtir a lua-de-mel. Em 2008, o governo chinês deu a Hainan a classificação de destino turístico internacional. Em 30 de dezembro de 2010, entrou em funcionamento a primeira ferrovia de alta velocidade da ilha, que liga Haikou e Sanya em uma hora e meia de viagem. Desde dia 1º de janeiro de 2011, vigora em Hainan a política de "tax free", uma tentativa do governo de transformar a ilha num destino turístico internacional.
um dos hotéis da Ilha

Hainan é também chamada de a "Ilha do Coco", devido à abundante produção da fruta. Anualmente, entre março e abril, os moradores locais celebram o Festival do Coco". Durante a festa, os turistas em Haikou têm a chance de apreciar as lanternas feitas da casca da fruta, provar os deliciosos cocos de Wencheng, conhecer Sanya e lá assistir à corrida dos barcos dragão e demonstrações da folclórica arte marcial local.

Além do coco, Hainan é famosa por suas frutas tropicais, como banana, lichia, mamão e abacaxi, além dos aclamados frutos do mar. Entre as iguarias típicas locais está o caranguejo Hele, o carneiro Dongshan, o Pato Jiaji e o frango Wenchang. Outros pratos deliciosos são o Arroz com frango de Hainan, o Hotpot de Hainan, o arroz com abóbora e o tofu de Qiongshan.
Sanya

Consulte a CHINATUR para sua viagem, que tem convênio com os hotéis da ilha

História, Cultura, Compras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário