Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 28 de abril de 2015

Descobrindo o interior da China

Viajar para um lugar pouco conhecido que alguns chamam de "A terra de paz", e muitos conhecem como o "Shangri-La, no leste da China"
Shangri-La está localizada à 3300m de altitude, no noroeste 
da província de Yunnan, relativamente próximo da fronteira
com o Tibet. Até 2001 esta cidade chamava-se Zhongdian. 
Porém, foi renomeada para Shangri-La, com o objetivo de 
promover o turismo na região, fazendo alusão à terra fictícia 
de Shangri-La do livro Lost Horizon, de 1933, escrito por James Hilton.

Atualmente Shangri-La é bastante visitada por turistas chineses e também estrangeiros. A cidade conta com uma boa infra-estrutura para o turismo convencional, com vários hotéis, restaurantes, lojas, etc. E por um lado, isso tudo faz com que o lugar tenha perdido um pouco do seu carater original. Mas ainda assim, vale a pena conhecer. O centro antigo é muito bonito e está bem conservado, com diversas casas no estilo tradicional.

Ao chegar à aldeia, você é invadido por uma paz e uma sensação de calma. É como voltar nos séculos. As casas de madeira construídas em torno de um grande pátio.  É interessante chegar a um lugar tão longe com costumes tão diferentes do seu, e ver as pessoas nativas congratulando-se de uma maneira tão sincera. Você sente que é o coração que fala.

Você percebe que é preciso muito pouco para ser feliz!!!!!


Este tipo de turismo é algo novo na China, e que abre uma grande oportunidade de negócios tanto para o turismo doméstico de os próprios chineses, como as pessoas de fora do país que querem descobrir a China autêntica e tradicional. 

Você ficou interessado neste passeio, consulte a CHINATUR, que nós preparamos a sua viagem !!!

China Legendária

Nenhum comentário:

Postar um comentário