Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

Lhasa no Tibet - Um lugar Mágico e Misterioso !!!


Cordilheira do Himalaia
Lhasa é a capital da província do Tibete, que fica perto da China. É uma das cidades mais altas do mundo e está localizada em um vale entre as montanhas do Himalaia. Uma paisagem certamente inesquecível se você souber como apreciar esse pedaço de cidade encravado nas montanhas.
A cidade possui diversos pontos turísticos como o Palácio de Potala e o Norbulingka que foram as casas de verão do famoso líder espiritual do Tibete Dalai Lama. Potala é uma fortaleza que fica em uma pequena elevação bem no centro da cidade; é o maior conjunto arquitetônico acima da altura do mar no mundo todo. O palácio foi todo construído em granito e tem cerca de mil salas e pavilhões ricos em detalhes e decoração.
Palácio Potala
Todas as cerimônias budistas do Dalai Lama são realizadas dentro deste palácio. Já Norbulingka é considerado o palácio de verão e tem o formato de um retângulo vermelho e juntamente com Potala faz parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Norbulingka
Rua Barkhor fica no centro da cidade e possui uma forma surpreendente com as lojas, supermercados e restaurantes todos dispostos em formato circular. As lojas desta rua trazem os melhores produtos do local como trajes e adornos tibetanos e todos os produtos provenientes de Nepal e da Índia.
Rua Barkhor
A dica é você ir bem cedo a Rua Barkhor, logo às 9 horas da manhã. É neste horário que você pode apreciar os artesanatos e os artesões locais, além de fazer uma boa pechincha nos preços das mercadorias. Mas esta rua fica ainda mais exuberante a noite, quando são acessas as suas lâmpadas coloridas. Uma visão inesquecível.
Lhasa certamente é diferente de tudo o que você já viu; ela mistura um ar de centro turístico com cidade pacata. É uma cidade muito procurada por quem quer se arriscar no Himalaia, já que serve como um preparo para as grandes alturas da montanha.
Tibete vai construir estações de monitoramento automático da qualidade do ar ao longo da linha ferraviária Qinghai-Tibete.
O diretor da Administração para Proteção Ambiental da Região Autônoma de Tibete, Jiang Bai, afirmou que, em 2015, a autoridade vai colocar os trabalhos de monitoramento das condições ambientais em primeiro lugar e construirá estações de monitoramento automático da qualidade do ar ao longo da linha ferroviária Qinghai-Tibete.


A linha ferroviária Qinghai-Tibete, que é considerada como o "caminho ao céu",parte da cidade de Xining, capital da província Qinghai, que se localiza no leste, e a seu ponto final, ao sul, situa-se na cidade Lhasa, capital do Tibete. O percurso total alcança 1956 quilômetros. 

Esta é a ferrovia do planalto com a maior altitude no mundo. Na reunião sobre trabalhos para proteção ambiental da região neste ano, Jiang Bai apontou que o desenvolvimento econômico tibetano deve ter relação harmoniosa com a proteção ambiental. Segundo ele, o transporte pela ferrovia Qinghai-Tibete garante o desenvolvimento da região. Por isso, é necessário reforçar a proteção ambiental ao longo dessa linha, além de prestar atenção à prevenção e tratamento da poluição, dando importância à proteção ecológica.

Fonte: Internet

CONHEÇA, NO LINK ABAIXO, ALGUNS ROTEIROS QUE A CHINATUR TEM 
ELABORADOS PARA O TIBET - LHASA, OS DEMAIS NO SITE:

Chengdu (1n) – Lhasa (3n) 











Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang(1n) – Gyantse(1n) – Shigatse(1n) – 
Lhasa(1n) – (vìa Chengdu) – Shanghai (2n) 












História, Cultura, Compras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário