Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Beijing terá maior abertura do setor de serviços a capitais estrangeiros

Beijing, a capital chinesa, se tornou a primeira cidade-piloto para a ampliação de abertura no setor de serviços do país, com uma recente autorização do governo central.

Com uma contribuição de 78% do volume econômico total de Beijing, o setor de serviços é atualmente a indústria-pilar da cidade. O professor da Universidade de Renmin da China, Liu Rui, avaliou que a seleção de Beijing como pioneira da ampliação do setor de serviços corresponde às demandas do aprofundamento de abertura do país e da atualização industrial da própria cidade.

"A abertura do setor de serviços foi um compromisso feito pela China para a sua integração à Organização Mundial do Comércio (OMC). Escolhemos Beijing como piloto, devido ao bom desenvolvimento dessa indústria na cidade e à sua disponibilidade para a ampliação da abertura. A permissão para a entrada de capitais estrangeiros pode impulsionar a elevação do nível do setor doméstico. Além disso, Beijing está escalando a sua estrutura econômica, com a previsão de se tornar no centro de quatro indústrias do país, nomeadamente os centros de inovação científica e tecnológica, intercâmbios culturais, política e cultura. Tudo isso está estreitamente relacionado com os serviços."

Diferenciado à agricultura e indústria, o setor de serviços tem uma maior abrangência de domínios, com 15 áreas e 1.200 subdivisões conforme a definição da Organização Mundial do Comércio. Beijing planeja ampliar a abertura de seis áreas de serviços, incluindo a de ciência e tecnologia, internet e informações, cultura e educação, finanças, comércio e turismo, além de saúde e assistência médica.

"Beijing possui uma abrangência relativamente completa das divisões do setor de serviço e, por isso, a cidade tem um maior espaço e potencial para a abertura."

Com base nas leis e regulamentos, Beijing permitirá o estabelecimento de bancos por instituições financeiras estrangeiras e de bancos de joint venture entre capitais estrangeiros e privados chineses. Além disso, será anulada a restrição sobre a participação maioritária das ações pela parte chinesa dos projetos de reparação de aeronaves com o investimento estrangeiro. Adicionalmente, os investidores estrangeiros podem estabelecer agências de corretores independentes para atuar dentro de Beijing. Os investidores estrangeiros podem participar, com mais de 70% das ações da joint venture, em agências de talentos no Distrito de Zhongguancun, um centro de indústria informática, . O limite mínimo de fundos para o registro dessas entidades foi reduzido de 300 mil para 125 mil dólares.


Fonte: CRIOnline

A Chinatur coloca Beijing em quase todos os seus roteiros, 
conheça alguns roteiros abaixo e também no site:


Código de Tour: China Tradicional - A09
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing
Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai


Nenhum comentário:

Postar um comentário