Xi Jinping - Presidente da China |
Na entrevista concedida à imprensa, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, usou por três vezes a palavra "muito" para avaliar a visita do premiê chinês.
"A visita é muito oportuna, muito pragmática e tem muito sucesso. Entre os diversos pontos marcantes estão a cooperação na capacidade industrial e nas finanças, a construção da ferrovia e túnel transoceânicos, assim como os intercâmbios culturais e a aprendizagem mútua entre civilizações.
Li Keqiang - Primeiro Ministro Chinês |
A visita histórica do presidente chinês, Xi Jinping, à América Latina, realizada no ano passado, foi anunciado o estabelecimento da parceria de cooperação global de benefício mútuo e o desenvolvimento comum entre as duas partes. A visita de Li Keqiang, porém, empurrou esta parceira paramais longe.
"Todos os países latino-americanos têm a perspectiva de diversificar o seu desenvolvimento econômico e de acelerar o processo de industrialização. A China, por outro lado, está no caminho da reestruturação econômica e possui necessidade de exportar a sua capacidade industrial e equipamentos de alta qualidade. Devemos dizer que a China e a América Latina conseguiram fazer uma ligação correspente ao mais alto nível, com alto grau de compatibilidade e de complementariedade. Conseguimos encontrar o novo caminho de cooperação."
Fonte: CRIOnline
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Datong, Pingyao
A partir de USD 1475
Duração: 3 dias / 2 noites
A partir de USD 580
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Beijing, Shanghai
A partir de USD 866
Nenhum comentário:
Postar um comentário