Imagem ilustrativa |
Beijing, 15 jun (Xinhua) -- A capital chinesa está planejando construir uma linha ferroviária de alta velocidade que passará pela vizinha Província de Hebei, parte dos esforços para impulsionar o desenvolvimento coordenado regional.
Entre a linha Pinggu de 72 quilômetros para ligar o distrito de Chaoyang com o distrito de Pinggu, nos subúrbios de Beijing, 22 quilômetros passarão por Hebei, de acordo com a Comissão Municipal de Transporte de Beijing.
Imagem ilustrativa |
A linha é parte de um plano para construir um mil quilômetros de linhas ferroviárias de trânsito de alta velocidade entre Beijing, Tianjin e Hebei. Os trens operando nessas linhas podem chegar a 160 quilômetros por hora, em comparação com uma média de 35 quilômetros por hora dos metrôs de Beijing.
Zhou Zhengyu, diretor da comissão, disse que o transporte é importante para o desenvolvimento integrado de Beijing, Tianjin e Hebei.
O governo emitiu uma série de medidas para coordenar o desenvolvimento de Beijing, Tianjin e Hebei. Uma empresa de investimento foi estabelecida para apoiar a construção das ferrovias interurbanas e as linhas ferroviárias de trânsito na região.
Fonte: Embaixada da Rep. Popular da China no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário