Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quando for a Hong Kong não deixe de conhecer o Ocean Park.




Hong Kong tem dois grandes parques temáticos para entreter os turistas. Um deles é a Disneyland Hong Kong, filial do famoso parque norte-americano. O outro é o Ocean Park, um parque de diversões com brinquedos radicais no alto de uma montanha e com animais típicos locais, como o adorável urso panda. 


O Ocean Park está localizado na parte sul Ilha de Hong Kong, a cerca de 8 km do centro da cidade. 

O Ocean Park está dividido em duas grandes áreas: “The Waterfront”, que é a parte baixa do parque, mais próxima ao mar, onde fica a entrada e também alguns brinquedos infantis e animais; e “The Summit”, que é a parte elevada do parque, no alto da montanha, onde estão os brinquedos mais radicais e outras áreas temáticas, além de shows e mais animais.




Há vários shows pelo parque que acontecem o dia inteiro em diferentes locais, alguns deles envolvendo animais.  

Para chegar ao teleférico (Cable Car) é preciso passar por uma área temática chamada Old Hong Kong, um pequeno vilarejo reproduzindo como era a Hong Kong de antigamente.

 Os bondinhos passam pela encosta de vários morros numa viagem tranquila que dura de 10 a 15 minutos. A vista panorâmica que se tem durante o passeio é muito boa, é possível ver o mar e os prédios de bairros residenciais que ficam região sul da Ilha de Hong Kong junto às praias.


Já na parte alta do parque, um grande mapa mostra as atrações do local e telões indicam informações como o horário dos próximos shows e o tempo de espera na fila de determinados brinquedos. É interessante pegar uma versão impressa deste mapa logo na entrada do parque, para facilitar nos deslocamentos e para descobrir todas as atrações do Ocean Park. O mapa também pode ser visto com antecedência pelo site do parque.




O Ocean Park tem quatro montanhas-russas, todas elas localizadas na parte alta do parque. A mais tranquila delas é a Artic Blast, que não possui loopings nem quedas vertiginosas.

Ocean Park também possui muitos animais para observação, entre eles os pinguins, que ganharam uma área especial climatizada, para simular o ambiente natural em que eles costumam viver. Há mais de 20 pinguins num espaço com gelo e um tanque de água bem fundo onde eles podem nadar. Este tanque possui paredes de vidro, tipo um aquário, permitindo ver o momento em que os pinguins estão nadando.


Na parte baixa do parque há o Giant Pand Adventure, um espaço destinado aos ursos pandas. O local simula uma floresta com plantas naturais para que os ursos possam se alimentar. Os pandas são animais típicos da China e no Oceak Park há três deles, sendo dois “normais”, com pelos pretos e brancos, e um panda-vermelho. 
Panda-Vermelho no Ocean Park, Hong Kong
Panda Vermelho
Colaboração de Diego de Meus Roteiros de Viagem

Contate a CHINATUR quem leva você e sua família ao OCEAN PARK em HONG KONG, com conforto, qualidade e muita segurança, contate aqui >>>

Veja alguns roteiros:

Hong Kong (2n) 
Código de Tour: China Tradicional - A05
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai, Guilin 
Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai















Nenhum comentário:

Postar um comentário