Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Só para quem gosta de Natureza......um lago cor de jade na China

Tian Chi das Montanhas Chang Bai se situa no centro da Reserva Natural das Montanhas Chang Bai. 

A reserva ocupa uma área de 196,5 mil hectares. O nome de Tian Chi significa a lagoa do céu.


Tian Chi é uma lagoa vulcânica, foi formada com água acumulada no buraco do vulcão. Ela se chama também a Lagoa do Dragão. Tian Chi é a maior e mais profunda lagoa vulcânica na China, e é a lagoa fronteiriça entre a China e a Coreia do Norte. Os coreanos, ambos da Coreia do Norte e do Sul, consideram Tian Chi o lugar de nascimento deles.

Tian Chi é quase uma elipse. A altitude da superfície é de 2.155 metros acima do nível do mar. O comprimento do norte ao sul é de 4.850 metros, e do oeste ao leste é de 3.350 metros. A área da superfície da lagoa é de 9,82 quilômetros quadrados. A profundidade em média da lagoa é de 204 metros, e a maior profundidade é de 373 metros. O volume da água armazenada na lagoa é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. A água da lagoa vem principalmente da água subterrânea e da chuva.

Dentro de um ano, Tian Chi é coberta de gelo por 6 a 7 meses. A espessura do gelo chega a 1,2 metros. Mas há várias fontes quentes na lagoa, as quais formam algumas cinturas de fontes quentes, onde a temperatura da água permanece em 42ºC. No inverno, estas cinturas estão cheia de vapor.


Tian Chi é circundada por 16 picos. A água é bem verde, parece um pedaço de jade verde embutido nas montanhas. Num dia de sol, a lagoa mostra uma bela paisagem, com a água verde misturada com nuvens brancas. 


Originalmente, não havia vida na Tian Chi. Há alguns anos, há trutas nela. Fala-se que as trutas foram postas na Tian Chi pela Coreia do Norte.

A água da Tian Chi transborda de um buraquinho na rocha, fluí por cerca de mil metros e cai de um precipício de 60 metros. Assim formou-se a Cachoeira Chang Bai. A água da cachoeira desemborca no Rio Song Hua. Além da Cachoeira Chang Bai, há muitas cachoeiras nas Montanhas Chang Bai. Há também um grupo de fontes quentes que consiste em 13 fontes e ocupa uma área de 1.000 metros quadrados.



Fonte: Minha China






Maravilhas da China







Nenhum comentário:

Postar um comentário