Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Com toda experiência em CHINA, Sokan K. Young, diretor da CHINATUR, fala um pouco sobre Shanghai



Shanghai é bem diferente do restante da China. Não tem construções milenares ou está repleta de lugares sagrados. Shanghai é uma das cidades mais ricas, dinâmicas e progressistas. Tradicionalmente aberta ao mundo externo, é uma referência econômica, cultural e de design. Cosmopolita e em constante movimento, está consolidando-se como uma das metrópoles mais vibrantes do mundo.


A moderna People Square
Prédios futuristas, roupas descoladas, trânsito ordenado e ruas limpas.  O panorama é mutante, com novos arranha céus surgindo no ritmo alucinante do crescimento econômico chinês e antigos bairros sendo demolidos pra dar lugar às torres dos condomínios que abrigarão a emergente classe-média do País.

People Square – a Praça do Povo, Essa bonita e agitada praça (na realidade, um parque dividido em praças menores), abriga áreas de lazer,  jardins, um grande teatro e vários museus. Entre eles, vale destacar o Museu Urbanístico – sobre o futuro da cidade – e o imperdível Museu de Shanghai, com excelente acervo com o melhor da arte chinesa.   
Escultura no Museu de Shanghai
Nanjing Rd. outrora pólo fashion do País, hoje é uma meca de comércio e turismo. E essa rua desemboca no Bund, uma das avenidas mais famosas da Ásia. Esse lugar já foi símbolo do poder e domínio de nações estrangeiras (Shanghai já esteve sob o julgo de ingleses, franceses, americanos e japoneses), de quando herdou lindos prédios coloniais. 

Yuyuan Garden
Hoje, um calçadão permite percorrer seus cerca de 2 km admirando o visual desses prédios e dos que estão em Pudong, do outro lado do rio Huangpu – por sinal, os mais altos e vanguardistas da cidade. Especialmente bonito ficar por ali no final do dia, vendo os edifícios acenderem suas luzes. Um espetáculo que atrai pequenas multidões todos os dias.

Quase tudo em Shanghai é novo, foi ampliado ou remodelado. A ordem é construir.  
Outra região de grande riqueza arquitetônica é o entorno do Yuyuan Garden. Réplicas recentes das construções históricas ampliaram a área destinada ao comércio voltado aos turistas, sem comprometer o charme do bairro. 
Pudong
A parte mais moderna da cidade mais moderna da China: os bairros ao leste do rio Huangpu. Avenidas arborizadas e largas, parques e praças muito bem construídos, o grandioso Museu de Ciência e Tecnologia… Pudong é a cereja do bolo. As torres Pérola Oriental,  Jin Mao e o World Financial Center, uma após a outra.

Você pode fechar o seu dia em Shanghai em grande estilo, vendo a noite cair tomando drinks no sofisticado Cloud9 no 87º andar da Jin Mao Tower, a mais de 400 metros de altura.

Fonte: colaboração de Mochilando pelo Mundo

A CHINATUR TEM EXPERIÊNCIA EM CHINA HÁ MAIS DE 35 ANOS, ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS CONSULTAR ANTES DE VIAJAR PARA SHANGHAI, ABAIXO VEJA ALGUNS ROTEIROS:

Código de Tour: China Tradicional - A13
Duração: 11 dias / 10 noites
Destinos: Beijing, Xian, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing

Nenhum comentário:

Postar um comentário