Shanghai é bem diferente do restante da China. Não tem construções milenares ou está repleta de lugares sagrados. Shanghai é uma das cidades mais ricas, dinâmicas e progressistas. Tradicionalmente aberta ao mundo externo, é uma referência econômica, cultural e de design. Cosmopolita e em constante movimento, está consolidando-se como uma das metrópoles mais vibrantes do mundo.
A moderna People Square |
Prédios futuristas, roupas descoladas, trânsito ordenado e ruas limpas. O panorama é mutante, com novos arranha céus surgindo no ritmo alucinante do crescimento econômico chinês e antigos bairros sendo demolidos pra dar lugar às torres dos condomínios que abrigarão a emergente classe-média do País.
People Square – a Praça do Povo, Essa bonita e agitada praça (na realidade, um parque dividido em praças menores), abriga áreas de lazer, jardins, um grande teatro e vários museus. Entre eles, vale destacar o Museu Urbanístico – sobre o futuro da cidade – e o imperdível Museu de Shanghai, com excelente acervo com o melhor da arte chinesa.
Escultura no Museu de Shanghai |
Nanjing Rd. outrora pólo fashion do País, hoje é uma meca de comércio e turismo. E essa rua desemboca no Bund, uma das avenidas mais famosas da Ásia. Esse lugar já foi símbolo do poder e domínio de nações estrangeiras (Shanghai já esteve sob o julgo de ingleses, franceses, americanos e japoneses), de quando herdou lindos prédios coloniais.
Yuyuan Garden |
Outra região de grande riqueza arquitetônica é o entorno do Yuyuan Garden. Réplicas recentes das construções históricas ampliaram a área destinada ao comércio voltado aos turistas, sem comprometer o charme do bairro.
Pudong |
A parte mais moderna da cidade mais moderna da China: os bairros ao leste do rio Huangpu. Avenidas arborizadas e largas, parques e praças muito bem construídos, o grandioso Museu de Ciência e Tecnologia… Pudong é a cereja do bolo. As torres Pérola Oriental, Jin Mao e o World Financial Center, uma após a outra.
Você pode fechar o seu dia em Shanghai em grande estilo, vendo a noite cair tomando drinks no sofisticado Cloud9 no 87º andar da Jin Mao Tower, a mais de 400 metros de altura.
Fonte: colaboração de Mochilando pelo Mundo
A CHINATUR TEM EXPERIÊNCIA EM CHINA HÁ MAIS DE 35 ANOS, ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS CONSULTAR ANTES DE VIAJAR PARA SHANGHAI, ABAIXO VEJA ALGUNS ROTEIROS:
Código de Tour: China Tradicional - A13
Duração: 11 dias / 10 noites
Destinos: Beijing, Xian, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A06
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Shanghai
|
Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário