Viajar por Xinjiang é viajar por uma região linda e cheia de recursos turísticos.
Xinjiang possui as paisagens mais bonitas. As flores vermelhas desabrocham na pradaria e as aldeias do Gobi estão cobertas pela jujubeira. A luz prateada é reflectida pela montanha de neve. Enquanto se percorre sul e norte da Montanha Tianshan, o perfume das frutas está em todos os cantos."
A Região Autônoma Uigur de Xinjiang localiza-se no noroeste da China e possui uma área total de 1,66 milhões de quilômetros, ocupando um sexto do território chinês.
Assim, Xinjiang é a região administrativa de nível provincial com maior área terrestre no país asiático.
A região localiza-se no interior do continente asiático-europeu e o comprimento da linha fronteiriça é de mais de 5600 quilômetros. Existem Oito países que fazem ligação com Xinjiang, incluindo Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Paquistão, Mongólia, Índia e Afeganistão. Na história, a região marcava um acesso importante da antiga Rota da Seda.
Atualmente, Xinjiang é considerada uma zona nuclear do cinturão econômico da nova Rota da Seda.
Esta cidade possui um estilo ocidental. O trânsito no viaduto é bastante fluído e a rua é bem larga.
Na zona comercial, os prédios altos foram construídos próximos uns dos outros e existe um grande movimento de pessoas.
Urumqi, a capital de Xinjiang, localiza-se no centro do continente asiático-europeu e é considerada a cidade da zona interior que possui a distância mais longa do mar no mundo. Ali, habitam 52 etnias, como a etnia Han, etnia Uigur, etnia cazaque, etnia Hui, e etnia Sibe.
A Rua de Costume Popular de Grande Bazzar Internacional foi classificada há pouco tempo neste ano como zona turística de nível nacional AAAA. Nesta rua, as grandes construções de estilo arquitetônico islâmico impressionam todos os viajantes e representam típica característica étnica da região oeste e cultura regional.
Museu localizado em um dos Parques de Xianjing
Fonte: China.com
Um viajante sem conhecimento é um pássaro sem asas.
(Musharrif Old-Din Sa'Di)
Viajar com a Chinatur é usar o conhecimento de mais de 35 anos de China que
seus diretores - Sokan e Ana Maria - conquistaram ao longo dos anos.
Abaixo alguns dos roteiros:
e muito mais no site:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário