China acelerará investimento em ferrovias no segundo semestre
Nesta segunda-feira, a ferrovia de alta velocidade no extremo norte da China começou sua operação na Província de Heilongjiang. A viagem da cidade de Harbin, capital provincial, para a cidade de Qiqihar foi reduzida de três horas para 85 minutos.
Harbin |
Na semana passada, uma ferrovia que liga a cidade de Jinan e a cidade de Qingdao, na Província de Shandong, entrou em construção. Os governos locais levantarão 80% do investimento de 60 bilhões de yuans (US$ 9,4 bilhões), enquanto todos os projetos anteriores foram primeiramente financiados pela Companhia de Ferrovia da China.
A China investiu mais de 265,1 bilhões de yuans na construção de ferrovia doméstica no primeiro semestre de 2015, alta de 12,7%. Mais 2.226 quilômetros de linhas ferroviárias novas entraram em serviço.
No início deste ano, a China estabeleceu metas para investir mais de 800 bilhões de yuans na construção ferroviária este ano, criando 8.000 quilômetros de trilhos novos.
Isso significa que o país deve gastar mais de 500 bilhões de yuans em ferrovias e oferecer 5.000 quilômetros de linhas ferroviárias novas até o final do ano.
"O governo está promovendo o desenvolvimento de ferrovias com grandes esforços. A construção irá acelerar no segundo semestre deste ano", disse Wang Mengshu, especialista da Academia Chinesa de Engenharia.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário