Digite aqui o assunto que busca

domingo, 30 de agosto de 2015

Panda gigante Kaikai celebra aniversário em Macau

O panda gigante macho Kaikai, que completou sete anos, ganhou uma festa de aniversário no domingo com bolo e centenas de cartões de felicitação.


  Também foi sua primeira festa de aniversário desde que chegou a Macau. Ele teve uma festa ideal com um bolo colorido feito de frutas geladas e suco de bambu.

  No início, o panda pegou uma melancia em forma de coração decorada no topo do bolo com pernas dianteiras, e depois aproveitou a grande refeição pegando o bolo inteiro nos braços feito uma criança.

  O bolo para Kaikai tinha várias camadas e um número 7 no topo, que parecia com um árco-íris.

  "O bolo não só é um presente, mas atende às necessidades nutritivas do panda. Levei cinco dias para fazê-lo", disse o veterinário Mo Yongxian.

  Dezenas de crianças foram convidadas a escrever e desenhar cartões de aniversário para felicitar Kaikai.

  Uma menina de 6 anos, Weng Weiqiao, disse:"desejo um feliz aniversário e uma vida alegre para Kaikai em Macau", enquanto desenhava um casal de panda com bambu nas mãos na carta de felicitação.

  Há centenas de cartões colados na parede e escritas em chinês, inglês, coreano, japonês por pessoas que enviaram congratulação para Kaikai.

  De acordo com funcionários do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais de Macau, o casal de pandas vem sendo amado e tratado cordialmente por residentes e turistas da cidade desde que eles entraram em contato o público em 1º de junho. O pavilhão de panda no Parque Seac Pai Van da Ilha Coloane recebeu mais de 20 mil visitantes.

Fonte: Agência Xinhua

A CHINATUR oferece roteiros para visitação ao Urso Panda, veja alguns abaixo e também no site:


Código de Tour: F02C
Duração: 5 dias / 4 noites
Destinos: Chengdu, Yaan, Chengdu

Código de Tour: China Profunda - B05B
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Yaan, Chengdu, Hangzhou, Suzhou, Shanghai

Código de Tour: China Profunda - B05A
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Chengdu, Hangzhou, Suzhou, Shanghai

Nenhum comentário:

Postar um comentário