Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O FAMOSO PONTO TURÍSTICO DA CHINA - A Mística região de Wulingyuan - Fonte de inspiração para "Avatar"

O diretor da CHINATUR - Sokan Kato Young - convida você a conhecer a incrível região de Wulingyuan que fica na província de Hunan, na China

Sokan  com seu amigo Cabernite na Região

A incrível região de Wulingyuan fica na província de Hunan, na China. Foi declarada Património Mundial em 1992 na Área de Interesse Cênico e Histórico. As características geográficas mais notáveis do parque são as suas formações em forma de pilares, que existem por todo o parque, sendo mais de 3.000 e cuja maioria tem mais de 200 metros de altura.

Entre as formações, compostas principalmente de arenito quartzo, existem desfiladeiros nos quais se encontram riachos, lagoas, piscinas naturais, cascatas, cavernas, e duas grandes pontes naturais.


Segundo estudos feitos por geólogos, aquela região à mais de 300 milhões de anos era um oceano. Posteriormente, o oceano retrocedeu e deixou expostas as rochas sedimentares, que através das erosões de chuva e do vento durante milhões de anos, se tornaram nos atuais picos, precipícios e pontes naturais.



Wulingyuan têm mais de 100 cavernas, sendo a Huanglong ou Yellow Dragon Cave (Caverna do Dragão Amarelo) na reserva natural de Suoxiyu, uma das maiores e a mais famosa. Dividida em quatro camadas, a caverna do Dragão Amarelo tem um lago, dois rios, três cataratas, 13 salões e 96 corredores com uma extensão total de 15 quilómetros.

Existem cerca de 3.000 espécies de plantas dentro da área, incluindo cerca de 600 espécies de plantas lenhosas, que são divididos de forma bastante equilibrada entre as espécies tropicais / subtropicais e temperadas. Muitas das espécies são de grande valor para a madeira, fins médicos ou ornamental.

O Zhangjiajie National Forest Park um dos seus parques florestais, foi reconhecido como o primeiro parque florestal nacional da China em 1982. Tem uma área 4810 hectares. Em 2004, Zhangjiajie Geopark foi listado como um Geoparque Mundial da UNESCO.

Um dos pilares do parque com a 1.080 m de altura o Southern Sky Colum (a Coluna do céu do sul), foi rebatizado oficialmente em janeiro de 2010, como "Avatar Hallelujah Mountain" em honra do filme “Avatar”, filme inspirado nas paisagens da região.

Também uma ponte de vidro, foi inaugurada ao redor desta da montanha Tianmen. Possui 90 centímetros de largura e 61 metros de extensão, tem o piso de vidro, e encontra-se a mais de 1,4 quilómetro de altura. Não é certamente um caminho para todos, pois de um lado, está a parede pura da rocha, e do outro uma queda de 4.000 pés separada por um parapeito de vidro. Os turistas são convidados a colocar proteções nos sapato antes de passar para ajudar a manter o caminho limpo.

Outrora de difícil acesso esta região é de uma rara e espantosa beleza, um local verdadeiramente impressionante.


Fonte: Internet

Conheça abaixo alguns roteiros elaborados pela CHINATUR para esse maravilhoso ponto turístico na CHINA !!!

Código de Tour: F07A
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Tunxi
Código de Tour: F05B
Duração: 5 dias / 4 noites
Destinos: Zhangjiajie, Povoado Fenghuang
Código de Tour: F05A
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Zhangjiajie

Código de Tour: F04A
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Kunming, Dali, Lijiang

Nenhum comentário:

Postar um comentário