O presidente chinês, Xi Jinping, chegou ontem (22) a Seattle, maior cidade do Estado de Washington, iniciando sua visita de Estado aos EUA.
Pelas 9h30 da manhã, horário local, o avião especial do presidente chinês chegou a Seattle. Xi Jinping e a esposa, Peng Liyuan, foram recebidos calorosamente pelo representante do presidente norte-americano, Barack Obama; pelo governador do Estado de Washington, Jay Inslee, e sua esposa; pelo prefeito de Seattle, Ed Murry, e por personalidades de diversos setores norte-americanos.
Xi Jinping manifestou seus cumprimentos e bons votos ao povo norte-americano. Ele disse que a China e os EUA são países grandiosos e os povos chinês e norte-americano são povos grandiosos.
Desde o estabelecimento das relações diplomáticas, 36 anos atrás, o relacionamento duradouro sino-norte-americano beneficia muito os povos chinês e norte-americano, e também mundial. Os interesses de ambos ficam cada vez mais próximos e as coordenações entre si vêm aumentando nos assuntos internacionais.
A China e os EUA estão construindo uma relação de novo modelo entre grandes países, com base no respeito mútuo, benefícios recíprocos e sem conflitos nem confrontos, o que é um desejo geral dos dois povos e da comunidade internacional e é uma escolha correta que corresponde à tendência de desenvolvimento da época. Esta visita visa aprofundar a amizade entre os dois povos e ampliar cooperações em diversas áreas com o fim de promover um maior desenvolvimento da relação de novo modelo de grandes países entre a China e os EUA. Ele ainda manifestou seu desejo de trocar opiniões com o presidente, Barack Obama, e fazer intercâmbios com personalidades dos diversos setores norte-americanos, em busca de um maior desenvolvimento das relações sino-norte-americanas.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário