Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sokan, diretor da Chinatur, fala da cidade de Salzburg, na Austria , onde foi filmado um dos clássicos do cinema - A Noviça Rebelde - que no próximo ano completa 50 anos.

Sokan Kato Young, diretor da CHINATUR sempre preocupado em atender bem seus clientes e amigos divulga o que muitos ainda não sabem, a "Chinatur faz roteiros para o Leste Europeu também", esta semana um de seus colaboradores participou de um Workshop sobre o turismo da 
belíssima e romantica ÁUSTRIA.

Salzburg uma das principais cidades da Áustria



Você vai ficar encantado com os locais que parecem sair de um filme, você passeia pelos campos onde foi filmado "A Noviça Rebelde". Salzburg cidade onde morou a família que inspirou a história e serviu de cenário para o filme.




Com um cenário tão bucólico como esse dá para entender de onde vinha a fonte de inspiração de ninguém menos do que o eterno Amadeus Wolfgang Mozart. Os Alpes como pano de fundo, muitas torres de igreja, cúpulas imponentes, um belo forte medieval e uma cidade de arquitetura impecável às margens do rio Salzach. Foi em Salzburgo, na Áustria, que o músico nasceu e passou grande parte de sua vida. Aliás, tudo na cidade remete a ele. Os chocolates, as indumentárias de época para se tirar uma foto vestido a caráter, a casa onde ele morou, o local onde ele nasceu, a estátua na praça, os festivais  concorridíssimos de música clássica. Seja bem-vindo a terra de Mozart.


A casa onde Mozart nasceu, na rua principal do centro histórico, 
é hoje um museu. 
A grande atração é o cravo onde ele compôs a maior 
parte dos concertos para piano. 

Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria ficando atrás apenas de Viena, Graz e Linz. Sua população gira em torno de 150 mil habitantes. Sua localização é nobre, às margens do rio Salzach e cercada por montanhas imponentes. Para completar, seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. Então, coloque essa pérola austríaca na sua listinha de lugares a conhecer e tente fazer com que a data da viagem coincida com o período de um dos maiores (e melhores) festivais de música do mundo: o Festival de Salzburg.


O FESTIVAL DE SALZBURG

Os festivais iniciaram na cidade graças a força do filho ilustre, Mozart, em 1842, na ocasião em que foi inaugurado um monumento a ele. Depois disso, a Fundação Mozarteum promoveu vários outros eventos de música clássica. Mas, em 1912 é que o festival foi realmente instituído. O local onde os festivais aconteciam era nos estábulos dos príncipes e arcebispos. Em 2006, três novas grandes casas foram inauguradas para receber os melhores músicos do mundo:
  • Grobes Festspielhaus (Grande Casa dos Festivais), 
  • Teatro  Felsenreitschule
  • Nova Haus für Mozart (Casa para Mozart). 
Esse é o ponto alto de Salzburg. O evento é elegante e grandioso! A cidade atrai hordas de apreciadores da boa música. As óperas, sinfonias, concertos e recitais são tão concorridos que costumam se esgotar com meses de antecedência. Quem gosta de música clássica costuma voltar todos os anos à cidade. Há quem se aventure a chegar em Salzburg sem ingresso para tentar por intermédio de cambistas, mas o valor fica exorbitante (ingressos que custam entre 200 e 300 euros podem ser vendidos no câmbio negro por mais de 1.000 euros).

O Festival de Salzburg acontece anualmente da última semana de julho ao final de agosto. Também há um outro menor da época da Páscoa que dura apenas uns 4 dias.

Para saber mais informações sobre a cidade e o Festival, consulte os agentes de viagem da Chinatur


O CENTRO HISTÓRICO

                                                                       Fortaleza de Hohensalzburg

A cidade é relativamente pequena (apesar de ser a quarta maior do país). No entanto, é preciso caminhar muito para conhecer seus recantos e alguns lugares interessantes ficam no alto do morro, ou seja, subidas e descidas íngrimes fazem parte do trajeto. 
  • Fortaleza de Hohensalzburg
  • Mosteiro de Nonnberg
  • Abadia de São Pedro
  • Catedral de Salzburg
  • Residência dos Arcebispos
  • Igreja dos Franciscanos
  • Rua Getreidegasse
  • Museu de Mozart
  • Palácio Mirabell
  • Rua Linzergasse


Vista da cidade a partir da Fortaleza de Hohensalzburg.                 

Fonte: Internet / Workshop sobre Salzburg

LEMA DA CHINATUR: 
“Realizar o sonho do cliente através de análise da necessidade, otimizando  resultado global,  com preço justo
e cumprindo os objetivos definidos com o cliente”















Nenhum comentário:

Postar um comentário