Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Turismo no Pará: os principais pontos turísticos para visitar em Belém

Sokan, diretor da Chinatur
Neste final de semana, porque não viajar para conhecer as belezas do nosso Brasil, passagens com valores em reais, sem se preocupar com o cambio, é só fazer as malas e correr para o Aeroporto, uma das dicas que o diretor da Chinatur, Sokan Kato Young,  está dando é viajar para Belém do Pará, porque o que algumas pessoas ainda não sabem, é que a Chinatur, prepara a sua viagem também para dentro do Brasil, além é claro de cidades como Nova York, Hong Kong, Roma, Paris, Londres e onde mais a sua imaginação te levar.

Consulte a CHINATUR para a sua próxima viagem, você vai saber porque tantos viajam com quem tem mais de 35 anos de mercado e experiencia.



Vamos seguir a dica do diretor da CHINATUR, e conhecer os pontos turísticos de Belém do Pará, talvez na semana que vem, saibamos o porque dessa dica.



Vamos começar conhecendo a porta de entrada: o Aeroporto Internacional de Belém.






Belém é a segunda cidade mais populosa da região Norte é conhecida como “Cidade das Mangueiras” devido a abundância de mangueiras em suas ruas. Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial.


Belém vem se modernizando cada vez mais, desde 2000, a cidade passa por um processo de revitalização que vem atualizando a arquitetura local.


                                          Palácio Lauro Sodré, sede do Museu do Estado do Pará

Não faltam estímulos aos sentidos para aqueles que visitam Belém. Considerada como o "Portal da Amazônia", a capital do Pará é abundante em cores, sabores, cheiros e sons, graças às raízes indígenas que estão presentes no folclore e nas artes. 


Mercado Ver-o-Peso

O Mercado Ver-o-Peso é o carro-chefe das suas inúmeras atrações históricas, embora esteja em fervilhante funcionamento. Tanto movimento não poderia deixar de abrir o apetite, e muito.

Belém é uma das capitais gastronômicas do mundo, com sabores amazônicos unidos às mais variadas tendências internacionais. Muitos consideram a culinária paraense como sendo a genuinamente brasileira, por contar quase que exclusivamente com ingredientes nativos. A variedade de ervas, frutas e peixes é inacreditável. 


O que conhecer:
Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré é uma das igrejas mais belas de Belém com seu estilo neoclássico e com a grande quantidade de mármore 

Endereço: Avenida Nazaré, 1300 - Nazaré, Belém - PA, 66035-140
    Telefone:(91) 4009-8400

Mangal das Garças
Mangal das garças é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos em Belém, é um pedaço de toda a riqueza amazônica em plena cidade.
    Endereço: Passagem Carneiro da Rocha, s/n - cidade Velha, Belém - PA, 66020-160
    Telefone:(91) 3242-5052

Mercado Ver-o-Peso'
O complexo do mercado ver-o-peso em Belém do Pará é considerado a maior feira livre da América Latina.

O Mercado está localizado na Avenida Boulevard Castilho Franca, Cidade Velha, às margens da baía do Guajará.

Teatro da Paz
O Theatro da Paz, que originalmente chamava-se Theatro Nossa Senhora da Paz, nome dado pelo Bispo da época Dom Macedo Costa, em homenagem ao fim da guerra do Paraguai
    Endereço: Rua da Paz, s/n - Centro, Belém - PA, 66017-210
    Telefone: (91) 4009-8750


Catedral da Sé
A Catedral Metropolitana de Belém ou simplesmente Catedral da Sé é a sede da Arquidiocese de Belém, na cidade de Belém do Pará e parte integrante do complexo histórico e religioso da cidade velha.
    Endereço: Praça Dom Pedro II, s/n - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-310
    Telefone: (91) 2121-3724

Forte do Presépio
Forte do Presépio, também conhecido como Forte do Castelo, foi levantado em 1616 (mesmo ano de fundação da cidade) para conter ataques indígenas e de corsários ingleses e holandeses que rondavam a região.
Endereço:
Pça. Frei Caetano Brandão, s/n
Arcebispado – Cidade Velha – Belém – PA
tel: (91) 4009-8802
horário visitas: 3ª feira a domingo, das 10h às 16h e feriados, das 9h às 13h

Catedral Metropolitana de Belém
    A Catedral Metropolitana de Belém ou simplesmente Catedral da Sé é a sede da Arquidiocese de Belém, na cidade de Belém do Pará e parte integrante do complexo histórico e religioso da cidade velha, denominado Feliz Lusitânia.
    Endereço: Praça Dom Pedro II, s/n - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-310
    Telefone: (91) 2121-3724

Espaço São José Liberto
Espaço de exposições
    Endereço: Praça Amazonas - Jurunas, Belém - PA, 66025-070
    Telefone:(91) 3344-3500


Museu de Arte Sacra do Pará
Conjunto arquitetônico formado pela Igreja de São Francisco Xavier (também conhecida como de Santo Alexandre), de 1719, com paredes originais talhadas em cedro vermelho, e pelo Colégio de Santo Alexandre. No acervo há cerca de 300 peças sacras entre esculturas, quadros e prataria. A imagem de São Francisco de Borja, feita em madeira, tem um vão na parte atrás que era usado para esconder ouro - é um legítimo 'santo do pau-oco'. Aos sábados, a igreja fica fechadada. A visita guiada, grátis, vale para quem quer conhecer mais sobre a história do local.

  • Praça Frei Caetano Brandão
  • Cidade Velha
  • (Fone) (91) 4009-8802 

Bosque Rodrigues Alves – Jardim Botânico da Amazônia
O Bosque Rodrigues Alves, inspirado no Bois de Bologne (Bosque de Bolonha), em Paris, é um pedaço da floresta Amazônica preservado no meio da cidade. É formado por uma floresta primária de terra firme preservada desde o final do século XIX e apresenta uma grande diversidade de espécies animais e vegetais característicos deste ecossistema.

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 2305 - Marco, Belém - PA, 66093-034
Visitação: de 3ª a domingo, das 8 às 17h.



Complexo Turístico Ver-o-Rio
O Complexo Turístico Ver-O-Rio é uma das principais atrações culturais de Belém do Pará. Localizado em frente à Baía do Guajará com uma área de 5 mil metros quadrados, o projeto alia contemplação à natureza à praticidade do espaço urbano.
No local, os turistas encontram comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem. O espaço conta ainda com barracas de comidas típicas, bares, um palco, playground, calçadão de pedra portuguesa e um marégrafo - aparelho que mede o nível da maré. 
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, (próximo às Docas)


Cidade Velha
Cidade Velha é considerada um bairro Turístico por ser agraciado por uma beleza indiscutível também considerado centro histórico de Belém,são ali encontrados os principais pontos turísticos e histórico da cidade. 


Teatro Estação Gasômetro
    Espetáculos culturais, incluindo peças infantis, balé e música ao vivo, em espaço aconchegante e luminoso.
    Endereço: Av. Gov. Magalhães Barata, 830 - São Brás, Belém - PA, 66063-240
    Telefone:(91) 4009-8721


Museu de Arte de Belém (MABE)
Construído no período de 1868 a 1883, com finalidade de ser o Palácio Municipal. Atualmente o prédio é sede da Prefeitura Municipal de Belém. Possui um acervo eclético de móveis e adornos, na sua maioria do século XIX e princípios do século XX. São mais de 200 peças inclusive um conjunto Luiz XVI.
End.: Pça. Dom Pedro II, s/nº, Cidade Velha, CEP 66020-240
Tel: (91) 3283-4662/4687/4688
Fone/fax: 3219-8243
Horário de visitação: 3ª a 6ª – 09hrs às 18hrs
Sábados e domingos – 9hrs às 13hrs (direto)
Fonte: Internet

LEMA DA CHINATUR: 
“Realizar o sonho do cliente através de análise da necessidade, otimizando  resultado global,  com preço justo
e cumprindo os objetivos definidos com o cliente”




Nenhum comentário:

Postar um comentário